Guy Loup

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Guy Loup
Nome completo Guylène Magdalêne Anne Marie France Vercellino
Outros nomes Isabel Cristina
Nascimento 11 de fevereiro de 1948 (68 anos)
Nice, França
IMDb: (inglês)

Guylène Magdalêne Anne Marie France Vercellino (Nice, 11 de fevereiro de 1948[1][2]), mais conhecida como Guy Loup ou mesmo Isabel Cristina, é uma atriz e ocultista franco-brasileira.

Por causa de seu sucesso na telenovela O Direito de Nascer passou a adotar, em alguns trabalhos, o nome da personagem: Isabel Cristina. Isso foi, segundo ela, uma ideia de Cassiano Gabus Mendes, na época diretor da TV Tupi, embalado pelo estrondoso sucesso da telenovela.

Ainda a partir do final da década de 1970, como a mesma declarou em seu depoimento à Associação Pró-TV (concedido em 1999), com a escassez de papéis ela passou a se dedicar à astrologia, ao tarô[3] e ao candomblé, atendendo a consultas com o nome de Mãe Guy[2]. Assim apresentou programas no rádio durante muitos anos, ao mesmo tempo em que geria sua escola de teatro, durante as décadas de 1980 e 1990. Depois acabou retornando ao seu pais de origem, e hoje Guy Loup vive na França, onde trabalha seu lado artístico pintando retratos de turistas nos pontos turísticos de Nice.

Família[editar | editar código-fonte]

Casou-se em 1969 com o também ator José Américo, união que durou 12 anos e que lhe deu um filho. Conforme declarou em seu depoimento à Associação Pró-TV, foi um casamento precipitado e tumultuado. Divorciou-se no início dos anos 1980, acabou sendo afastada do filho, sofreu de depressão e demorou um bom tempo para se recuperar. Anos depois, resolveu adotar duas crianças.

Trabalhos na televisão[editar | editar código-fonte]

Trabalhos no cinema[editar | editar código-fonte]

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre um ator é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.