Ha'Merotz La'Million

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
HaMerotz LaMillion
Exibição 5 Fevereiro de 2009
– 11 de Junho
Filmagens November 2008
– Dezembro 2008
Continentes visitados 3 até o momento.
Países visitados 6 até o momento.
Cidades visitadas 16 até o momento.
Distância percorrida 50,000 quilômetros
(31 milhas)
Número de etapas 10 até o momento.
Página não é actualizada em conformidade com as outras versões. Aguardamos com expectativa Contribuição Page

HaMerotz LaMillion (המירוץ למיליון, A Corrida para o Milhão) é a versão de Israel do reality show Americano The Amazing Race. Produzido por Reshet, estreou em 5 de Fevereiro de 2009 no Channel 2. São 10 times de duas pessoas, e o time ganhador ganhará 1,000,000. Raz Meirman apresenta o programa.

Diferente das outras versões, o final da temporada da versão israelita será filmada após começar sua exibição.[1]

Resultados[editar | editar código-fonte]

Os seguintes times participaram da corrida, com seus relacionamentos na época das filmagens. Todas as pernas na corrida estão a alastrar em 2 episódios. Após o primeiro episódio da perna, o atualmente posicionamentos será posto aqui. Colocações estão listadas em ordem de chegada:

Time Relacionamento Posição (por trecho) Bloqueios
Realizados
1 2 3 4 5 6 7 8 9 10
Guy & Shay Sócios » 1 Guy 5, Shay 5
Maya & Amichay Namorados « Maya 4, Amichay 6
Tom & Gil Padrasto e Enteada Tom 5, Gil 5
Michal & Ran Casados » Michal 4, Ran 5
Hadas & Inbal Amigas « Hadas 4, Inbal 3
Eliana & Yael Amigas Eliana 3, Yael 3
Hannah & Margalit Membros do Kibutz > 1 Hannah 2, Margalit 1
Alen & Inbal Ex-Namorados < Alen 2, Inbal 2
Maor & Asher Amigos de Infância 10º Maor 1, Asher 2
Liran & Elena Misses 10º Liran 1, Elena 1

Nota 1: Margalit e Hannah foram retirados da raça Margalit porque foi hospitalizado devido a uma grave infecção que sofreram duras anteriormente na Etapa 5.

  • Vermelho significa que o time foi eliminado.
  • Azul significa que o time chegou em último numa etapa não-eliminatória e teve que entregar todos os seus pertences e dinheiro. O time não receberá nenhum dinheiro no início da etapa seguinte e não poderá conseguir nenhum dinheiro até o início do etapa seguinte.
  • Verde significa que o time ganhou o Avanço/Passe Livre. Uma etapa em verde significa que teve o Avanço mas não foi usado.
  • Um > amarelo significa que a equipe optou por utilizar o Rendimento; < indica a equipa que ele recebeu; <> indica que o rendimento do que a perna estava disponível, mas não utilizadas.
  • Um » marrom a equipe optou por utilizar um U-Turn; « indica a equipa que ele recebeu; «» indica uma perna quando o U-Turn estava disponível, mas não utilizadas.

Etapas[editar | editar código-fonte]

Gfi-set01-airport.png Destino da viagem de avião   Detour.png Desvio   RBlock.png Bloqueio   F-Forward.png Avanço   TAR-pitstop-icon.png Pit Stop

</noinclude>

Etapa 1 (Israel → África do Sul)[editar | editar código-fonte]

O Desvio foi uma escolha entre Rapel ou Tirolesa. Em Rapel, times tiveram que descer de rapel num penhasco e somar os três números informados nos lados. Em Tirolesa, times tiveram que ir numa tirolesa assustadora. No primeiro Bloqueio da corrida, um membro de cada time tinha que descer um bungee jump na Ponte Bloukrans.

Tarefas Adicionais
  • No começo da corrida, times tinham que encontrar um balcão no aeroporto e pegar um dos dois tipos de envelopes contendo passagens, em dois horários diferentes, de voos para Port Elizabeth, África do Sul.
  • No Kragga Kamma Game Park, times tinham que percorrer a marcação pelo pantâno e então amarrar um tronco no carro com uma corda. Então, os times tinham que levar o tronco a um caminho adiante, ao entregar o tronco, receberão a próxima pista.
  • Em Nomathamsanqa, cada time tinha que carregar uma cesta com frutas em suas cabeças até Sangoma, se não derrubarem receberão a próxima pista.
  • No Parque Nacional Tsitsikamma, times devem esperar até 07:30 para o parque abrir e receber a próxima pista.
  • Na Vila Khoisan, times tiveram que jogar uma vareta tribal e quebrar um pote pendurado por uma corda.
  • No Acampamento Nature's Valley, times tiveram que construir uma barraca para dormir naquela noite. Depois de classificado como completo, eles podiam correr ao Pit Stop.

Etapa 2 (África do Sul)[editar | editar código-fonte]

O Desvio nesta etapa era Vinho ou Tiro. Em Vinho, times tiveram que viajar até Nelson Vineyard e carregar um barril vazio, e enchê-lo com vinho. Em tiro, times tiveram que viajar até Valley Gun Club e atirar em seis frisbees. Neste Bloqueio, um membro de cada time tinha que fazer uma volta rápida de dois minutos no Autódromo Killarney.

Tarefas Adicionais
  • Nas Dunas de Atlantis, os dois membros dos times tinham que deslizar na duna numa prancha e verificar um arco para receber a próxima pista.

Referências[editar | editar código-fonte]

  1. Kupfer, Ruta (28 de janeiro de 2009). «Around the world in 80 challenges». Haaretz. Consultado em 4 de fevereiro de 2009. 

Links[editar | editar código-fonte]

The Amazing Race
The Amazing Race (EUA) 1 · 2 · 3 · 4 · 5 · 6 · 7 · Family Edition · 9 · 10 · All-Stars · 12 · 13 · 14 · 15 CBS
The Amazing Race Asia 1 · 2 · 3 AXN Ásia
A Corrida Milionária 1 · 2 RedeTV e CNT
The Amazing Race América Latina 1 · 2 Discovery Channel
Ha'Merotz La'Million 1 Channel 2