Habitame Siempre

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Habitame Siempre
Álbum de estúdio de Thalía
Lançamento 19 de novembro de 2012
Gravação 2011-2012
Gênero(s) Pop latino
Duração 47:35
Idioma(s) Espanhol
Gravadora(s) Sony Music
Produção Tommy Mottola, Walter Afanasieff, Cheche Alara, Armando Ávila, Humberto Gatica
Cronologia de Thalía
Último
Primera Fila
(2009)
Viva Tour
(2013)
Próximo
Singles de Habitame Siempre
  1. "Manías"
    Lançamento: 8 de outubro de 2012
  2. "Te Perdiste Mi Amor"
    Lançamento: 3 de fevereiro de 2013
  3. "La Apuesta"
    Lançamento: 22 de outubro de 2013

Habítame Siempre é o décimo primeiro álbum de estúdio gravado pela cantora, compositora, atriz, escritora e empresária mexicana Thalía. Foi lançado no dia 19 de novembro de 2012. O álbum é considerado pela cantora, o melhor de toda sua carreira. Segundo Thalía, Habítame Siempre é mais romântico e reflexivo. Thalía começou a trabalhar no álbum em 2011, após o nascimento de seu segundo filho, Matthew Alejandro e a morte de sua mãe. Um dos produtores do álbum é seu marido Tommy Mottola e a gravadora do novo trabalho da cantora é a Sony Music. Thalía tem contrato assinado com a Sony, desde 2009 quando lançou seu primeiro álbum ao vivo, Primera Fila. O álbum apresenta colaborações com o cantor inglês Robbie Williams e com o cantor canadense Michael Bublé.

Singles[editar | editar código-fonte]

Manías[editar | editar código-fonte]

No dia 08 de outubro de 2012, Thalía liberou o primeiro single do álbum Habitame Siempre. O single é a canção Manías que alcançou a posição #26 da Billboard Latin Songs e a posição #14 da Billboard Pop Latin Songs. A cançou também entrou na Billboard Tropical Latin Songs e alcançou a posição #02 desta. A música ficou em primeiro lugar na parada mexicana, Mexican Airplay Chart.

Te Perdiste Mi Amor[editar | editar código-fonte]

No dia 23 de janeiro de 2013, Thalía anunciou que lançaria o segundo single do álbum, Te Perdiste Mi Amor. Foi lançado oficialmente no dia 03 de fevereiro. A canção já foi apresentada ao vivo em um concerto privado em Nova York no dia 21 de setembro de 2012 e nos Prêmios Lo Nuestro no dia 22 de fevereiro de 2013. O single conta com a participação de Prince Royce. A canção estreiou na Billboard Latin Digital Songs, na posição #29 e alcançou a posição #25. A música também alcançou uma boa posição na Billboard Tropical Latin Songs, posição #14 e na Billboard Pop Latin Songs, alcançou a posição #03. Na principal parada latina da Billboard, a Billboard Latin Songs, a canção ficou na posição #04.

La Apuesta

"La Apuesta", musica de Thalía com a colaboração de Erik Rubin foi anunciado como o terceiro single oficial do álbum e foi lançado como single digital em 22 de outubro de 2013. Ele também funcionou como o primeiro single promocional para o álbum ao vivo seguinte de Thalía, "VIVA! Tour En Vivo ".

Faixas[editar | editar código-fonte]

O novo trabalho de Thalía é composto por 12 ou 15 faixas dependendo da versão ou do país que foi lançado e sua mais nova versão em Edição Especial composta de 17 faixas + DVD ou Blu-ray:

Track listing[editar | editar código-fonte]

Edição Standard
N.º Título Compositor(es) Producer(s) Duração
1. "Habítame Siempre"   Mario Domm, Maria Bernal Cheche Alara 4:01
2. "Con Los Años Que Me Quedan" (featuring Leonel García, "Samo" and Jesús Navarro) Gloria Estefan, Emilio Estefan Jr. Walter Afanasieff, Cheche Alara 4:56
3. "Manías"   Raúl Ornelas Cheche Alara 3:49
4. "Te Perdiste Mi Amor" (featuring Prince Royce) Prince Royce, Guianko Gómez, Jorge Luis Chacín Prince Royce, "Yanko" Gomez, Efraín "Junito" Dávila 3:40
5. "No Soy el Aire"   Miguel Luna Cheche Alara 4:06
6. "Bésame Mucho" (featuring Michael Bublé) Consuelo Velázquez Humberto Gatica 3:39
7. "Regalito de Dios"   Edgar Alfredo Zabaleta Cheche Alara 3:12
8. "Tómame o Déjame"   Juan Carlos Calderón Cheche Alara 3:39
9. "Muñequita Linda (Te Quiero Dijiste)" (featuring Robbie Williams) María Grever Cheche Alara 3:34
10. "Bésame"   Ricardo Montaner, Chacín Cheche Alara 4:36
11. "Dime Si Ahora" (featuring Gilberto Santa Rosa) Beatriz Luengo, Yotuel Romero, Ahmed Barroso Cheche Alara 4:42
12. "Ojalá"   Omar Alfanno, Andres Castro, Edgar Barrera Cheche Alara 3:41
Duração total:
47:52

Habítame Siempre Concierto 2012 em Nova York[editar | editar código-fonte]

No dia 21 de setembro de 2012, Thalía subiu no palco do grande Hammerstein Ballroom em Nova York e realizou um concerto para apresentar algumas músicas do novo álbum que logo seria lançado. Esse show ficou conhecido como Habítame Siempre Concierto, e serviu para a divulgação do CD. Além das músicas inéditas, Thalía também apresentou um Medley com grandes sucessos de sua carreira, e apresentou também, canções do grande sucesso Primera Fila. Este show foi gravado em HD e foi lançado como DVD no México em junho de 2013, junto com a edição especial do CD Habitame Siempre. Setlist:

  1. Equivocada
  2. Habitame Siempre
  3. Medley:
  1. Con Los Años Que Me Quedan
  2. Bésame
  3. Manías
  4. Cómo/Enséñame A Vivir
  5. La Apuesta
  6. Tómame O Déjame
  7. Te Perdiste Mi Amor
  8. Atmósfera

The VIVA! Tour 2013[editar | editar código-fonte]

No dia 06 de dezembro de 2012, Thalía deu uma entrevista afirmando que daria início em 2013, a sua segunda turnê mundial, para a divulgação do álbum Habítame Siempre. Pouco tempo depois, em meados de janeiro, Thalía anunciou as primeiras datas da turnê na América do Norte. A cantora já afirmou que tem planos de trazer a turnê para o Brasil e todo resto da América do Sul. A turnê tem início no dia 24 de março de 2013, com um show que será realizado nos Estados Unidos, Chicago. A data final ainda não foi confirmada, mas alguns boatos indicam que esta turnê não vai ter muitas apresentações, ou seja, será como a sua primeira turnê de 2004, a High Voltage Tour com cerca de 20 apresentações. Thalía confirmou em fevereiro, o nome da tour: The VIVA! Tour.

Versão em português[editar | editar código-fonte]

Thalía confirmou oficialmente em fevereiro de 2013 uma versão especial do álbum, totalmente em português. A cantora mexicana postou nas redes sociais um vídeo em que cantava trechos da canção Equivocada na língua portuguesa. Em sua mais recente Twitcam, Thalía afirmou que o CD acabou de ser concluído e que em breve já estará disponível nas lojas de todo o país. Confirmou também que há um dueto com um cantor brasileiro, que logo depois seria revelado: Daniel. A música cantada pela dupla foi Estou Apaixonado, sucesso do cantor sertanejo nos anos 90. Destaca-se nesta canção a excelente vocal de Thalía e seu perfeito sotaque brasileiro.

Paradas e certificações[editar | editar código-fonte]

Referências[editar | editar código-fonte]