Hailey Baldwin

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Hailey Bieber
Hailey em 2014.
Nome completo Hailey Rhode Baldwin Bieber
Data de nascimento 22 de novembro de 1996 (22 anos)
Local de nascimento Tucson, Arizona
Nacionalidade norte-americana
Etnia Caucasiana
Ocupação Modelo
Altura 1,71 m[1]
Cor do cabelo Loiro claro[1]
Cor dos olhos Avelã[1]
Medidas 81-61-86 cm
Seios 44A
Peso 54 kg
Calçado 8/39 (US), 6 (UK)
Agência IMG Models
Cônjuge Justin Bieber (desde 2018)

Hailey Rhode Baldwin Bieber, (Tucson, 22 de novembro de 1996) é uma modelo e personalidade de televisão norte-americana.[2][3][4] Ela é filha do ator americano Stephen Baldwin e neta materna do cantor brasileiro, Eumir Deodato.

Biografia

Hailey nasceu em Tucson, nos Estados Unidos. Juntamente de sua irmã mais velha Alaia Baldwin, são filhas do ator Stephen Baldwin,[5] o mais novo dos irmãos Baldwin, e da designer gráfica brasileira Kennya Deodato Baldwin,[6] com origem em Minas Gerais e Rio de Janeiro [7]. Sua mãe brasileira é descendente de italianos e portugueses, seu pai americano é descendente de ingleses, irlandeses, escoceses, franceses e alemães. Seu avô materno Eumir Deodato, é um produtor musical brasileiro. Hailey não fala português fluente, mas entende algumas palavras no idioma.[8]

Carreira

Baldwin assinou contrato com a Ford Models e fez campanha com Ralph Lauren, Brandy Melville, Topshop e French Connection.[2] Baldwin modelou para Topshop, Sonia Rykiel, Moschino, Tommy Hilfiger e Philip Plein.[9] Já apareceu em revistas, incluindo Tatler e LOVE.[2] Em 2015, assinou com Heroes Models.[10][11]

A sua primeira agência de modelos foi a agência de Nova York, Ford Models. Ela apareceu inicialmente em revistas como Tatler, LOVE, V e i-D. Sua primeira campanha comercial foi para a marca de roupas French Connection, no inverno de 2014. Em outubro de 2014, Baldwin fez sua estréia na pista para a Topshop e a estilista francesa Sonia Rykiel. Em dezembro de 2014, ela participou de uma sessão de fotos para a LOVE Magazine, que também produziu um curta-metragem do fotógrafo Daniel Jackson e foi lançado no canal oficial da revista no YouTube.

Em janeiro de 2015, Baldwin foi fotografado para a American Vogue e em março, para a Teen Vogue. Em abril, ela se envolveu em uma oportunidade para sua primeira capa de revista da Jalouse Magazine, junto com a modelo masculina Lucky Blue Smith. No mesmo mês, ela também esteve envolvida em duas outras capas de capa, para a edição holandesa da L'Officiel e para a edição americana da Wonderland Magazine e foi retratada nos editoriais das revistas Miss Vogue e W. Em julho de 2015, ela foi destaque na publicidade de Ralph Lauren ao lado do cantor australiano Cody Simpson, e em outubro voltou para a pista de Tommy Hilfiger e Philipp Plein.

Em janeiro de 2016, Baldwin apareceu em uma campanha de Ralph Lauren e filmou um editorial para a edição coreana da Vogue. Depois de desfilar novamente para Tommy Hilfiger em fevereiro, apareceu em campanhas de primavera / verão para Philipp Plein e Tommy Hilfiger. No mesmo período, ela também foi filmada para a Self Magazine e filmou para um comercial da marca de roupas H&M, que caiu no período do Coachella Music Festival. Em março de 2016, a Baldwin assinou um contrato com a agência de modelos de alto perfil New York da IMG Models e em maio apareceu na capa de Marie Claire, que lhe deu o título de "cara nova". A capa americana também foi a mesma da edição de julho da edição holandesa da revista. Em junho, caminhou para Moschino com supermodelos de alto perfil como Miranda Kerr, Alessandra Ambrosio, Jourdan Dunn e Chanel Iman e no mesmo mês ela também estreia como modelo para uma publicidade de Guess.

Posteriormente, Baldwin foi fotografado e filmado para uma campanha de calçados da UGG, ao lado da supermodelo Rosie Huntington-Whiteley. Junto com Joan Smalls, Baldwin também foi o rosto da linha de roupas de edição limitada de Karl Lagerfeld, disponível na América do Norte, intitulada "Love From Paris". Baldwin também apareceu nos editoriais da Glamour Magazine e da Vogue italiana. Em setembro, ela participou da New York Fashion Week, indo para Tommy Hilfiger, Prabal Gurung, Jeremy Scott, Tory Burch e Matty Bovan. Depois viajou para Londres, onde recebeu a pré-London Fashion Week Party no Stradivarius e fez um desfile para Julien Macdonald, depois em Milão, caminhando para a Dolce & Gabbana, e também em Paris, caminhando para Elie Saab. Baldwin também apareceu em publicidade para a coleção de roupas esportivas de Prabal Gurung. Mais tarde, ela participou de campanhas para a coleção de férias de Guess e a gravadora australiana Sass & bide. Em novembro, Baldwin apareceu na capa da edição australiana da Harper's Bazaar e participou de um editorial francês da Elle.

Em 2017, apareceu na capa do Spanish Harper's Bazaar, juntamente com o modelo masculino Jon Kortajarena e as edições americana, britânica e japonesa da Elle.

Outros projetos

Aparições na televisão e atuação

Em 2005, aos 9 anos, Baldwin apareceu ao lado de sua família no documentário televisivo Livin It: Unusual Suspects e em 2009 ela fez uma participação especial em um episódio da série Saturday Night Live ao lado de seu tio Alec Baldwin. Mais tarde, em 2011, ela apareceu como o interesse amoroso do cantor australiano Cody Simpson no videoclipe da música "On My Mind" como parte de seus primeiros trabalhos e, vários anos depois, em 2016, ela teve papel em um segundo videoclipe "Love To Love You Baby ", do francês modelo masculino e cantor Baptiste Giabiconi, um cover da canção homônima de Donna Summer lançado em 1975.

Apresentadora

Em 25 de outubro de 2015, trabalhou como apresentadora de TV no MTV Europe Music Awards 2015 em Milão, Itália, revelando ao lado da supermodelo italiana Bianca Balti e do rapper inglês Tinie Tempah, o vencedor do prêmio de melhor videoclipe, ganho por Macklemore e Ryan Lewis pelo videoclipe de sua música "Downtown".

Em 19 de junho de 2016, ela co-organizou com a modelo Gigi Hadid anunciando uma exposição ao vivo de Shawn Mendes no 2016 iHeartRadio Much Music Video Awards em Toronto, Canadá.

A partir de 2 de maio de 2017, ela começou a apresentar um novo show do TBS, Drop the Mic, com o rapper Method Man, que apresenta 4 celebridades enfrentando uma série de batalhas de rap.

Linha de produtos

Em 2016, Baldwin colaborou com a marca de roupas The Daily Edited, promovendo uma coleção de cápsulas de bolsas rotuladas como #theHAILEYedited collection. No mesmo ano, ela anunciou uma colaboração com a marca de calçados britânicos Public Desire, usando a hashtag #PDxHB.

Ainda em 2016, anunciou que lançaria sua própria coleção de maquiagem produzida pela marca australiana ModelCo.

Vida pessoal

O principal alvo profissional de Hailey Baldwin era se tornar uma dançarina de balé clássico profissional, mas ela teve que parar seu treinamento devido a uma lesão no pé.

Baldwin foi criada como uma cristã evangélica e muitas vezes compartilha citações de mídia social da Bíblia: "Eu fui criado na igreja. Fui educada nessa vida, e acho que é muito importante que todos estejam em contato com sua espiritualidade e ter um relacionamento com Deus, nem todo mundo vai acreditar no Deus em quem eu acredito, mas é algo que eu não tenho medo de compartilhar com as pessoas, porque eu sei como isso me inspira - como isso afeta positivamente minha vida [...]. Eu acho que Deus meio que me colocou no lugar da minha vida para não ficar quieto sobre isso, não ficar quieto sobre Ele, mas para alcançar as pessoas e inspirar as pessoas."

Em 7 de julho de 2018, Baldwin se tornou noiva do cantor canadense Justin Bieber. Eles haviam previamente namorado em dezembro de 2015 a janeiro de 2016, antes de se separarem. Eles se reconciliaram em maio de 2018 depois que Bieber se separou de sua ex-namorada, Selena Gomez no início do mesmo ano.

Filmografia

Televisão

Ano Título Papel Notas
2005 Livin It: Unusual Suspects Ela mesma Documentário
2009 Saturday Night Live Episódio: "Alec Baldwin/Jonas Brothers"
2015 Secrets of New York Fashion Week Documentário
2015 MTV Europe Music Awards Co-apresentadora Com Bianca Balti eTinie Tempah
2016 iHeartRadio Music Video Awards Com Gigi Hadid[12]
2017–presente Drop the Mic Com Method Man
2018 iHeartRadio Music Awards Com DJ Khaled

Vídeo clipes

Ano Título Artista Observações Ref.
2011 On My Mind Cody Simpson Interesse amoroso [13]
2016 Love To Love You Baby Baptiste Giabiconi Ela mesma [14]

Referências

  1. a b c Hailey Baldwin (em inglês) no Fashion Model Directory
  2. a b c «Saiba quem é Hailey Baldwin, a nova queridinha do mundo da moda». Globo.com. EGO. 18 de fevereiro de 2015. Consultado em 20 de janeiro de 2016 
  3. Mail Online Reporter (26 de outubro de 2015). «Hailey Baldwin brings model glamour to the MTV EMAs as she flashes her cleavage in a perilously plunging cutaway minidress» (em inglês). Daily Mail Online. Consultado em 20 de janeiro de 2016 
  4. Lankston, Charlie (3 de novembro de 2014). «'Modeling is not something I always wanted to do': Hailey Baldwin admits she had other careers in mind as she stuns in new photoshoot» (em inglês). Daily Mail Online. Consultado em 20 de janeiro de 2016 
  5. Querino, Rangel (18 de janeiro de 2016). «Pai de Hailey Baldwin nega namoro da filha com Justin Bieber: "São amigos"». IG. RD1. Consultado em 20 de janeiro de 2016 
  6. «Filha de brasileira conquista o coração do cantor Justin Bieber». Correio Braziliense. 4 de janeiro de 2016. Consultado em 20 de janeiro de 2016 
  7. Hailey Baldwin conta: 'Tenho muita vontade de ir para a Bahia'
  8. Hailey Baldwin ensina frase em português para flertar
  9. «Here's Everything You Need to Know About It Model Hailey Baldwin» (em inglês). POPSUGAR Fashion. Consultado em 20 de janeiro de 2016 
  10. «Bustle» (em inglês). bustle.com. Consultado em 20 de janeiro de 2016 
  11. «Gallery: Hailey Baldwin» (em inglês). Tatler. Consultado em 20 de janeiro de 2016 
  12. Erro de citação: Código <ref> inválido; não foi fornecido texto para as refs de nome autogenerated2
  13. Erro de citação: Código <ref> inválido; não foi fornecido texto para as refs de nome autogenerated4
  14. Erro de citação: Código <ref> inválido; não foi fornecido texto para as refs de nome autogenerated3

Ligações externas