Hallelujah (canção de Gali Atari)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

"Hallelujah" (em Alfabeto hebraico: הללויה) (Aleluia) foi a canção que representou Israel no Festival Eurovisão da Canção 1979, interpretada em hebreu por Gali Atari e Milk and Honey. O referido tema tinha letra de Shimrit Orr e música e orquestração de Kobi Oshrat.

O grupo foi criado especialmente para o evento depois de a banda Hakol Over Habibi ter declinado o convite para a cantar devido a desavenças entre os membros da banda.[1] .

A canção é uma balada, com o grupo elogiando Deus por todo o Mundo e todas as coisas boas existentes no Mundo. Foi a canção com maior pendor religioso a vencer o Festival da Eurovisão da Canção. Os membros da banda foram entrando no palco um a um e não todos ao mesmo tempo. Esta canção foi interpretada no final do Festival Eurovisão da Canção 1999 por todos os concorrentes a esse festival como homenagem às vítimas das guerras dos Balcãs.

Foi a décima canção a desfilar no evento, a seguir à canção alemã e antes da canção francesa interpretada por Anne-Marie David. No final da votação, terminou em primeiro lugar, recebendo 125 pontos.

Referências

Ver também[editar | editar código-fonte]

Portal A Wikipédia possui o
Portal da Música

Ligações externas[editar | editar código-fonte]