Saltar para o conteúdo

Halloween (filme de 2007)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Halloween
Halloween - O Início[1] (BRA)
Halloween (filme de 2007)
 Estados Unidos
2007 •  cor •  109 min 
Género suspense
Direção Rob Zombie
Produção Malek Akkad
Rob Zombie
Andy Gould
Julia Ann
Roteiro Rob Zombie
John Carpenter
Elenco Malcolm McDowell
Sheri Moon Zombie
Tyler Mane
Scout Taylor-Compton
Brad Dourif
Danielle Harris
William Forsythe
Música Tyler Bates
Temas
John Carpenter
Cinematografia Phil Parmet
Edição Glenn Garland
Companhia(s) produtora(s) The Weinstein Company
Alliance Films
Distribuição Brasil Dimension Films/PlayArte
Estados Unidos Metro-Goldwyn-Mayer
Reino Unido Paramount Pictures
Lançamento Estados Unidos 31 de agosto de 2007
Idioma inglês
Orçamento US$ 15 milhões
Receita US$ 80.249.467
Cronologia
Halloween: Resurrection
(2002)
Halloween II
(2009)

Halloween é o nono filme da franquia de John Carpenter, dirigido por Rob Zombie. A produção é uma refilmagem do clássico de 1978, porém, centrado nos anos que Michael Myers passa no hospital psiquiátrico, mostrando o seu desenvolvimento até se tornar o conhecido assassino mascarado que mata sem piedade todos os que passam pelo seu caminho.

Em 2009, seria lançada uma continuação do mesmo diretor, com o título Halloween II.

No Halloween em Haddonfield, Illinois, já tendo exibido sinais de tendências psicopáticas, Michael Myers, de dez anos, mata um valentão da escola, sua irmã mais velha Judith, seu namorado Steve Haley e o namorado abusivo de sua mãe Ronnie White. Apenas sua irmãzinha Laurie é poupada. Depois de um dos mais longos julgamentos da história do estado, Michael é considerado culpado de assassinato em primeiro grau e enviado para Smith's Grove Sanitarium sob os cuidados do psicólogo infantil Dr. Samuel Loomis. Michael inicialmente coopera com Loomis e sua mãe Deborah o visita regularmente. No ano seguinte, Michael se torna dissociativo, fixando-se em máscaras de papel machê e se afasta de todos ao seu redor, até mesmo de sua mãe. Quando Michael mata uma enfermeira enquanto Deborah está saindo de uma de suas visitas, ela não consegue lidar com a situação e comete suicídio.

Pelos próximos quinze anos, Michael continua fazendo suas máscaras e não falando com ninguém. Loomis, tendo continuado a tratar Michael ao longo dos anos, tenta seguir em frente com sua vida e encerra o caso de Michael. Mais tarde, Michael foge de Smith's Grove, matando os guardas e a equipe do hospital no processo. Ele então mata um motorista de caminhão por causa de suas roupas e faz o seu caminho de volta para Haddonfield. No Halloween, Michael chega à casa de sua infância, agora abandonada, onde recupera a faca de cozinha e a máscara de Halloween que guardou sob as tábuas do piso na noite em que matou sua irmã.

Laurie Strode e suas amigas Annie Brackett e Lynda Van Der Klok se preparam para o Halloween. Ao longo do dia, Laurie testemunha Michael observando-a à distância. Mais tarde naquela noite, Lynda se encontra com seu namorado Bob Simms na casa abandonada de Michael. Michael aparece, mata-os e depois segue para a casa dos Strode, enquanto Laurie toma conta de Tommy Doyle, onde ele mata seus pais, Mason e Cynthia. O Dr. Loomis, tendo sido alertado da fuga de Michael, chega em Haddonfield procurando por Michael. Depois de obter uma arma, Loomis tenta avisar o xerife Lee Brackett que Michael voltou para Haddonfield. Loomis e Brackett vão para a casa dos Strode, com Brackett explicando ao longo do caminho que Laurie é na verdade a irmãzinha de Michael, tendo sido adotada pelos Strodes após o suicídio de sua mãe. Depois de convencer Laurie a tomar conta de Lindsey Wallace enquanto passava um tempo com seu namorado Paul, Annie é atacada por Michael depois que ele mata Paul na residência de Wallace. Trazendo Lindsey para casa, Laurie encontra Annie gravemente ferida no chão, mas ainda viva, e pede ajuda. Michael ataca Laurie e a persegue de volta para a residência Doyle. Loomis e Brackett ouviram a chamada pelo rádio e foram em direção à residência de Wallace.

Michael sequestra Laurie e a leva de volta para sua antiga casa. Ele tenta mostrar a Laurie que ela é sua irmã, apresentando uma foto deles com a mãe. Incapaz de entender, Laurie esfaqueia Michael antes de escapar de casa; Michael a persegue, mas Loomis chega e atira nele três vezes. Se recuperando, Michael recaptura Laurie e volta para a casa. Loomis intervém, mas Michael o subjuga. Laurie pega a arma e corre escada acima, mas Michael a encurrala em uma varanda e a ataca de frente, derrubando os dois por cima do corrimão. Laurie acorda em cima de um Michael inconsciente. Laurie aponta a arma para Michael, com a mão de Michael agarrando seu pulso no momento em que a arma é disparada.

No Brasil, o filme chegou somente em 2009, com dois anos de atraso em relação ao lançamento nos Estados Unidos. E assim como no estrangeiro,[2] o filme de Rob Zombie não teve uma boa recepção por parte dos críticos e amantes do gênero,[3][4] sendo inclusive bombardeado de críticas mesmo antes de ter sido lançado no país, já que o longa foi vazado na internet antes de sua estreia oficial.

Referências

Ícone de esboço Este artigo sobre um filme de horror é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.