Hamachi

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Este programa permite também que jogadores que usam um router possam hospedar jogos (caso o usuário tenha acesso ao roteador, ao invés de utilizar o Hamachi, pode utilizar o Port Forwarding para enviar as conexões externas para um IP fixo, SERVER GAME no caso dos routers mais novos, e caso o problema seja Firewall, pode abrir as portas necessárias ou habilitar uma DMZ) através do fornecimento de um IP fictício. Entretanto as redes locais têm um característica singular que é a de permitir o compartilhamento de arquivos de computadores que estão na mesma rede, e é necessário tomar determinadas precauções para o uso desse programa.

Além de ser usado para rodar jogos como se estivesse numa LAN, ele permite a criação de uma VPN para tráfego seguro de dados. Como ele funciona pela Internet, não se deve esperar um desempenho de uma rede local (a menos que esteja local).

Compatibilidade[editar | editar código-fonte]

As versões atuais do Hamachi são suportadas pelos seguintes sistemas operacionais:

Devido as versões 1.0.2.0 e 1.0.2.1 de lançamento do Windows [1], alguns usuários do Windows Vista tem problemas em se conectar ao Hamachi. Desde 30 de Março de 2007, o programa inclui a ferramenta Vista tweaks, que resolve esses problemas relacionados com o Sistema Operacional, além de outras soluções específicas.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre Informática é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.