Hamilton Alves da Rocha

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Hamilton Alves)
Ir para: navegação, pesquisa
Broom icon.svg
As referências deste artigo necessitam de formatação (desde outubro de 2014). Por favor, utilize fontes apropriadas contendo referência ao título, autor, data e fonte de publicação do trabalho para que o artigo permaneça verificável no futuro.
Comandante Hamilton
Nascimento São Francisco, MG
Ocupação Piloto,Jornalista
Nacionalidade  brasileiro
Atividade 1986-atualmente

Hamilton Alves da Rocha, conhecido como Comandante Hamilton (São Francisco (Minas Gerais), 24 de julho de 1956) é um piloto de helicóptero brasileiro. Pioneiro na cobertura de eventos jornalísticos por helicóptero para grandes redes de televisão do país. Iniciou sua carreira em TV no SBT e passou pela Rede Bandeirantes. Atualmente, Hamilton, com sua mini estação aérea de TV, atua na Rede Record e dedica parte do seu tempo e experiência em projetos educativos.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Filho único de pais humildes, Hamilton chegou a São Paulo aos 10 anos de idade. No início dos anos 1980, viajou para a Flórida, Estados Unidos, numa oportunidade de trabalho que pagava suas horas de voo. Assim, começava sua busca pelo sonho de conseguir seu brevê de helicóptero e finalmente se tornar piloto. Hamilton identificara no exterior a utilização da aeronave como instrumento ímpar na captura de imagens e transmissão da notícia em tempo real. Em 1986, Hamilton iniciava suas primeiras atividades para produtoras de TV, até que no início dos anos 1990 começava a consolidar a sua carreira no jornalismo aéreo com diversas coberturas jornalísticas de impacto, responsáveis por altos índices de audiência. Assim, Hamilton, o Comandante Hamilton, se notabilizava como o Piloto-Jornalista mais conhecido do país.

Carreira[editar | editar código-fonte]

Em 1994, chegou à televisão no programa Domingo Legal. Seguiu sua carreira como piloto-jornalista em emissoras como SBT, Rede Bandeirantes, RedeTV! e Rede Record. Trabalhou com diversas personalidades, entre elas, Augusto Liberato,José Luiz Datena e Marcelo Rezende.

Comandante em visita.

Em 2003, foi apresentador de seu próprio programa: o Viva Ação, na RedeTV!. Antes do seu atual trabalho, Hamilton realizava sua operação aérea jornalística no Brasil Urgente, com o apresentador José Luiz Datena pela TV Bandeirantes.

Hamilton realiza ainda eventos por todo o país com destaque para trabalhos educativos referentes a cidadania e ao meio ambiente.

Em 23 de maio de 2011 foi contratado pela Record para participar dos telejornais da emissora por três anos, com mais frequência no Cidade Alerta.[1][2][3][4]

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre um(a) jornalista é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.