Hammersmith & City line

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Hammersmith & City
Cor no mapa Rosa
Ano de abertura 1863
Tipo de linha Subterrâneo
Estações 29
Total (em km) 26.5
Linhas de trem do
Transporte em Londres
Linhas do Metropolitano de Londres
  Bakerloo
  Central
  Circle
  District
  East London
  Hammersmith & City
  Jubilee
  Metropolitan
  Northern
  Piccadilly
  Victoria
  Waterloo & City
Outras linhas
  Docklands Light Railway
  Tramlink
  Overground (Novembro de 2007)


Hammersmith & City Line é uma linha do Metropolitano de Londres que corre entre Hammersmith e Barking. Colorida rosa salmão no mapa do metropolitano, ela serve 29 estações em 25.5 quilômetros. Corre abaixo do solo na seção central entre Paddington e Bow Road; entre Farringdon e Aldgate East contorna a Cidade de Londres, o coração financeiro da capital. Os túneis ficam apenas abaixo da superfície e são de um tamanho semelhante aos das linhas ferroviárias principais britânicas. A maior parte dos trilhos e todas as estações são compartilhados com as linhas District, Circle ou Metropolitan, as outras partes da ferrovia sob a superfície do Metrô de Londres, e mais de 114 milhões de viagens de passageiros são feitas anualmente nesta linha e na linha Circle.

Em 1863, a Metropolitan Railway iniciou o primeiro serviço ferroviário subterrâneo do mundo entre Paddington e Farringdon com carruagens de madeira e locomotivas a vapor. No ano seguinte, uma estrada de ferro a oeste de Paddington a Hammersmith foi aberta e este logo foi operada e controlada juntamente com as ferrovias Metropolitan e Great Western Railway. A linha foi depois estendida para leste, em estágios, alcançando a East London Railway em 1884. A linha foi eletrificada em 1906, e, em 1936, depois que a Metropolitan Railway tinha sido absorvida pelo London Passenger Transport Board , alguns trens Hammersmith & City foram estendidas sobre a antiga linha da District Railway para Barking. A rota Hammersmith & City foi mostrada no mapa do metrô como parte da linha Metropolitan até 1990, desde quando apareceu como uma linha separada.

Os sistemas de trilhos e sinalização estão sendo atualizados, e os trens antigos C Stock de 6 carros foram substituídos por novos trens S Stock de 7 carros em um programa para aumentar a capacidade em 65 por cento até 2019.

A linha corre paralela à Great Western Main Line entre Paddington e Westbourne Park, e paralela à London, Tilbury and Southend Railway entre West Ham e Barking.


Hammersmith & City Line.png