Hank (série)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Hank(originalmente intitulado "Pryors") é uma série americana exibida na ABC de 30 de setembro de 2009 a 4 de novembro de 2009. Era exibido nas quartas-feiras de Outono e saiu do ar após 5 episódios exibidos, decido ao fracasso na audiência. Foi criada por Tucker Cawley. No Brasil, foi exibida pelo SBT, estreando em 7 de fevereiro de 2012, nas madrugadas de sexta para sábado, às 05h, no Tele Seriados. Voltou a ser exibida pela emissora, nas madrugadas de terça para quarta, do dia 11 de dezembro de 2012, às 03h30.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Hank Pryor, é um maduro executivo de Nova York, que nunca teve muito tempo para a família e que ao perder o emprego, percebe que não terá condições de manter o padrão de vida da família: esposa e dois filhos. Então ele não vê outra saída a não ser uma mudança para a pequena Riber Bend, a cidade onde conheceu a esposa Tilly, e onde a família dela ainda vive! Hank acredita no seu talento para "o comando" e por isso acredita que dará a volta por cima profissionalmente; mas terá pela frente que superar primeiro as ironias do cunhado que parece feliz com sua atual situação!

Elenco/Personagens[editar | editar código-fonte]

Kelsey Grammer - Hank Pryor

Melinda McGraw - Tilly Pryor

Jordan Hinson - Maddie Pryor

Nathan Gamble - Henry Pryor

David Koechner - Grady Funk


Episódios[editar | editar código-fonte]

1ª temporada(2009)

1.01 - Pilot

Hank Pryor, como executivo bem sucedido, proporcionou por anos uma ótima vida à sua família em Nova York. Agora, uma demissão lhe impôs uma mudança radical: deixar a cidade grande para voltar à pequena River Bend(Virginia) onde conheceu sua esposa: Tilly! Os filhos: a adolescente Maddie e o pequeno Henry que se preparem para um choque "cultural"!! O sarcástico tio Grady, irmão de Tilly, foi o responsável por escolher a casa pros Pryor... Aliás, uma casa cheia de problemas!!

1.02 - Yard Sale

Mesmo contrariando a família, Hank organiza um bazar no quintal. Grady, seu cunhado irritante, lhe oferece um emprego mas ele não aceita! Para surpresa de Hank, Tilly, há vinte anos sem trabalhar, se candidata à vaga que ele dispensou!

1.03 - Drag Your Daughter To Work Day

Ao ouvir Maddie pedir um computador pra mãe, Hank fica furioso e exige que ela arrume um emprego. Então ao saber que uma sorveteria estava contratando, Hank a acompanha para entrevista! Tio Grady começa a resolver um dos muitos problemas da casa dos Pryor.

1.04 - Relax, Don't Do It

Tilly está trabalhando e pede para Hank relaxar. Enquanto mais uma reforma acontece na casa, ela pede para seu irmão, Grady, levar Hank para não fazer nada. E assim os dois vão caçar. A nova experiência parece agradar e muito a Hank.

1.05 - Hanksgiving

Grady convida os Pryor para a ceia de ação de graças mas, mesmo sem experiência em cozinha, Hank e Tilly insistem em fazer a ceia na nova casa. Para se vingar do cunhado, Grady convida sua mãe, Sra. Evelyn Funk, para a ceia. Ao saber que sua temida sogra e crítica mãe viria para a ceia, o pânico toma conta da casa dos Pryor.

1.06 - Go It

Hank anda cansado da mania de Tilly dizer “já sei, já sei”. E para não discutir com ela, instiga Grady, irmão e atual chefe dela, a se incomodar com a tal expressão também! Depois de uma discussão, Grady a proíbe de dizer "já sei". Hank vibra com a proibição; resta saber por quanto tempo.

1.07 - Hank's Got a Friend

Achando que os amigos de Nova York os abandonaram por terem empobrecido, Hank e Tilly desejam fazer novos amigos. Hank vai a uma loja e se passa por amigo do falecido dono daquele estabelecimento. Hank só não imaginava que o irmão do falecido estava do seu lado e poderia se tornar seu tão sonhado amigo!

1.08 - The Pryor Name

No primeiro dia de aula de Maddie na nova escola, ela mente seu sobrenome na expectativa de ser mais aceita pelo grupo. Enquanto isso, Hank Pryor faz sua primeira importante entrevista que poderia levá-lo de volta ao mercado de trabalho.

1.09 - Tree House

Henry pede a ajuda do tio Grady para construir uma casa na árvore. Hank se sente de lado e se desafia a construir a tal casa para o filho. Em contrapartida, Tilly tem que se impor como mãe e conseguir que Maddie, ao menos, lave as louças da casa. Quem terá mais "sorte" : Hank ou Tilly?

1.10 - Dog

O pequeno Henry consegue convencer o pai a deixá-lo ter um cão, só que ele não esperava que o garoto escolheria justamente um cachorro velho. Hank acaba sendo conquistado pelo cachorro. Ao saber que a loja para qual trabalhou por muitos anos será reinaugurada com outro nome, o velho Hank toma uma decisão: alugar uma nova loja para recomeçar.

Dublagem[editar | editar código-fonte]

Foi dublada no Brasil, pelo Estúdio Cinevídeo.

Hank(Kelsey Grammer) - GUTEMBERG BARROS

Tilly(Melinda McGraw) - CHRISTIANE LOUISE

Maddie(Jordan Hinson) - MARIANA TORRES

Grady(David Koechner) - SÉRGIO STERN

Henry(Nathan Gamble) - FABRICIO VILA VERDE

Fotos[editar | editar código-fonte]

Confira algumas fotos da série, clicando nos links abaixo.

  1. Logotipo da série
  2. Família Pryor reunida
  3. O bazar[ligação inativa]

Referências[editar | editar código-fonte]

  1. Página de Hank no site do SBT: www.sbt.com.br/series/hank
  2. Página da série no Vejo Séries: [1]