Hans Hermann Behr

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Hans Hermann Behr
Nascimento 18 de agosto de 1818
Köthen
Morte 6 de março de 1904 (85 anos)
São Francisco
Cidadania Confederação Germânica, Austrália, Estados Unidos
Ocupação botânico, entomologista, médico, zoólogo, professor universitário

Hans Hermann Behr (Köthen, 18 de agosto de 1818São Francisco, Califórnia, 6 de março de 1904 ) foi um médico, entomologista e botânico germano-americano.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Estudou medicina nas Universidades de Halle e Berlim obtendo seu título de doutor em 1843, quando iniciou uma viagem para a Austrália, Ásia e África do Sul. Retornou em 1847 com grandes coleções de vegetais e insetos.

Participou das Revoluções de 1848, tendo que fugir para a Prússia. Retornou para a Austrália antes de emigrar para os Estados Unidos. Exerceu a medicina em São Francisco e lecionou ecologia na Escola de Farmácia da Califórnia. Foi vice-presidente desta instituição de 1887 a 1888.

Tornou-se curador da Academia das Ciências da Califórnia em 1894. Além das publicações científicas, Behr publicou poesias e novelas.

Publicou também 16 trabalhos entomológicos, principalmente sobre as Lepidopteras.

Uma avenida em São Francisco recebeu seu nome em sua honra.

Fontes[editar | editar código-fonte]

  • Anthony Musgrave (1932). Bibliography of Australian Entomology, 1775-1930, with biographical notes on authors and collectors, Sociedade Real de Zoologia de Nova Gales do Sul (Sydney) : viii + 380.


Wikipedia-pt-hist-cien-logo.png Portal de história da ciência. Os artigos sobre história da ciência, tecnologia e medicina.