Hanten

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Translation arrow.svg
Este artigo ou secção, resulta, no todo ou em parte, de uma tradução. Do artigo «Hanten» na Wikipédia em inglês , na versão original. Você pode incluir conceitos culturais lusófonos de fontes em português com referências e inseri-las corretamente no texto ou no rodapé. Também pode continuar traduzindo ou colaborar em outras traduções. Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde maio de 2011). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Um hanten vermelho num cabide.

Hanten (袢纏; também 半纏, 半天 ou 袢天?), um curto casaco de inverno, é um item do tradicional vestuário japonês. O casaco começou a ser vestido, especialmente pelas pessoas comuns, no século 18, durante o período Edo.

O formato do hanten é semelhante ao do haori. Ele é vestido por homens e mulheres. A cobertura e o revestimento são acolchoados com uma fina camada de algodão enchumaçado para aquecer. O colarinho é comumente feito de cetim preto. Hanten frequentemente exibem um emblema de família ou outros desenhos.