Hanzo Hattori (Samurai Shodown)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Hanzo [1]
Informações gerais
Série de jogos Samurai Shodown
Primeiro jogo Samurai Shodown
Designer • Eiji Shiroi (I a IV)
• Senri Kita (série 3D)
• Takkun (V)
• Ito Satoshi (V Special)

Hanzo Hattori (服部 半蔵, Hattori Hanzō?) é um personagem fictício da série de videogames Samurai Shodown, desenvolvida pela SNK Playmore. Ele é um dos poucos personagens introduzidos na série a participar de todos os jogos dela. Ele é baseado no ícone histórico de mesmo nome, que foi um ninja Tokugawa e o líder em Iga. Como várias outras incarnações míticas, ele é um velho amigo de Jubei Yagyu devido à suas ligações com o clã Tokugawa. Hanzo casa-se com uma ninja Koga, Kaede, pacificando um feudo entre os dois clãs ninja que é freqüentemente romanticizado na novela história "The Kouga Ninja Scrolls".

História[editar | editar código-fonte]

Hanzo Hattori[editar | editar código-fonte]

Ele é o mais poderoso dos ninjas Iga, emprega sob o shonugate de Tokugawa. Liderando seu grupo de ninjas, ele é especializado em ataques de assassinato contra seus inimigos. Por exemplo, em Samurai Shodown V, Hanzo tem como tarefa executar o traidor do pai de Yoshitora Tokugawa.

Shinzo Hattori, 'Hanzo the second' (nidaime hanzo)[editar | editar código-fonte]

Shinzo eventualmente aceita o título de "Hanzo" no jogo Samurai Shodown: Warriors Rage (Playstation), representando seu pai. Neste jogo, Hanzo recebe ordens secretas do shonugate. Os oficiais receberam informações sobre os planos do Three Blades of Domination (ou Razor Trio) pedindo pela submissão do governo, e Shinzo queria tomar conhecimento do paradeiro de Jigen Taishi, acreditando que ele seria o cabeça por trás de tudo. Então, parte viagem sozinho à Ritenkyo.

A aparência de Shinzo vestido como seu pai assemelha-se à forma "Bust" do mesmo na sub-série 3D de Samurai Shodown.

Estilo de luta[editar | editar código-fonte]

Hanzo é um ninja que utiliza de um ninja-to, uma típica espada ninja que, ao contrário da espada samurai, é reta e sua tsuba (guarda de mão) tem formato quadrado. Comparando a outros ninja na ficção, o ninjutsu de Hanzo tem mais foco nos poderes místicos do estilo às técnicas de lutas físicas. Ele possui a habilidade de teletransportar-se e enganar seus oponentes com um objeto inanimado (exemplo: troncos de árvores) quando acertado. Ele também pode criar múltiplas ilusões de si mesmo para, no fim da técnica, atacá-lo. Mais tarde, ele integra uma grande ênfase em quebra de ossos com o braço, um traço que o segue nas suas participações mais recentes. Quando primeiramente introduzido, ele e Galford quase que eram clones um do outro. Ao longo do desenrolar da série, contudo, Hanzo torna-se um pouco mais lento e mais forte dos dois. Seu elemento de projétil é fogo, enquanto que seu homólogo, Galford, é raio. Ele também pode jogar shurikens e usa uma variedade de bombas para causar dano ou tontura nos seus inimigos.

Personagens e jogos relacionados[editar | editar código-fonte]

Personagens[editar | editar código-fonte]

Jogos[editar | editar código-fonte]

Trívia[editar | editar código-fonte]

Referências[editar | editar código-fonte]

  1. a b SNK Playmore. «Perfil oficial de Hanzo Hattori no site do SS Anniversary» (em inglês) 
  2. Gamest, ed. (1997). Gamset Game Hero Collection 1997; issue 208 (em japonês). [S.l.: s.n.] 240 páginas 
  3. Captain Toy. «Matéria sobre os brinquedos dos jogos da série com imagens dos de Haohmaru e Hanzo». Captain Toy (em inglês)