Harém (gênero)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Harém, hāremu (ハーレム?) (do harém) é um gênero de anime e mangá que apresenta um personagem masculino ou feminino, que vive rodeado por várias personagens do sexo oposto. Normalmente, são comédias românticas, mas podem se tratar de outros tipos.

Estrutura[editar | editar código-fonte]

Um protagonista é cercado, geralmente amorosamente, por três ou mais personagens do sexo oposto, o mínimo que pode haver é três personagens do mesmo sexo.[1] Caso contrário, é um triângulo amoroso.[1] O mais comum é quando o cenário é dominado pelo sexo feminino, por exemplo, um grupo de meninas que acompanha um certo menino, e em alguns casos coabitam com ele, isso é quando a intimidade é quase habitual. Algumas pessoas também sugerem que hárem são construídos em torno de um fetiche primário.[2] Mas um anime/Mangá Harém não necessita apenas de ser romântico, o ato de no enredo um rapaz ser cercado por três meninas sendo que nenhuma das quais aparenta ter um interesse romântico nele, também é um anime-mangá harém. Mangas/animes harém focam muito na peversão (geralmente o personagem masculino) e na comedia onde todos os personagens ficam em situações embaraçosas

Referências

  1. a b Oppliger, John (April 17, 2009). "Ask John: What Distinguishes Harem Anime?". AnimeNation.net. Consult. 2009-11-16. 
  2. Gerald Rathkolb, Clarissa Graffeo, and Daryl Surat (February 07, 2006). "Anime World Order Show # 6 - Thoughtbird and Other Stories". Anime World Order.  Parâmetro desconhecido |accessyear= ignorado (|acessodata=) (Ajuda)