Haredevil Hare

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Haredevil Hare
Coelho Espacial (BR)
 Estados Unidos
1948 •  cor •  7 min 
Direção Charles M. Jones
Produção Eddie Selzer
Gênero animação, comédia
Música Carl Stalling
Companhia(s) produtora(s) Warner Bros. Cartoons
Distribuição Warner Bros. Pictures
The Vitaphone Corporation
Lançamento 24 de julho de 1948 (EUA)
Idioma Inglês
Página no IMDb (em inglês)

Haredevil Hare (br.: Coelho Espacial) é um desenho animado de Looney Tunes dirigido por Chuck Jones. É estrelado por Pernalonga e apresenta Marvin, o Marciano — embora ele seja anônimo neste filme — juntamente com seu cachorro marciano, K-9. Todas as dublagens são feitas por Mel Blanc. O desenho foi dirigido por Chuck Jones e escrito por seu companheiro de longa data Michael Maltese. Ele foi animado por Ben Washam, Lloyd Vaughan, Ken Harris e Phil Monroe, com efeitos de animação por A.C. Gamer. A música foi gravada por Carl Stalling e os segundos planos pintados por Peter Alvarado, com esboços de Robert Gribbroek.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Pernalonga está sob protesto no primeiro foguete que voa da Terra para a Lua. Depois ele vai a Marte e encontra o nativo Comandante X-2 (posteriormente Marvin, o Marciano) que tem planos para destruir a Terra com um explosivo. Pernalonga tenta detê-lo mas acaba explodindo a Lua (que se torna "Lua crescente").

Curiosidades[editar | editar código-fonte]

  • A voz anasalada de Marvin para este primeiro filme é diferente da posterior com que ele é mais conhecido, que era similar a uma que Mel Blanc usou para o narrador em What's Cookin' Doc?.
  • Nesse episódio, Marvin usava luvas amarelas.
  • Este foi o desenho animado mais recentes de WBa a ser comprado pela Associated Artists Productions para distribuição; marcando o fim da chamada era "pré-agosto de 1948" para os desenhos da Warner Bros. (foi também o único desenho de Marvin, o Marciano a ser vendido para a a.a.p.. Todos os outros foram mantidos pela WB).

Ver também[editar | editar código-fonte]