Harry Mason

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Harry Mason
Informações gerais
Série de jogos Silent Hill
Primeiro jogo Silent Hill
Dublador em inglês Michael Gough
Informações pessoais
Sexo Masculino
Data de nascimento 1951 (dia e mês desconhecidos)
Alinhamento Bom
Arma Várias

Harry Mason é o personagem fictício e protagonista do primeiro jogo da série Silent Hill.

História[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

Há alguns anos, enquanto dirigia por uma estrada próxima a Silent Hill, Harry e sua esposa encontraram um bebê abandonado no acostamento, como o casal ficou sensibilizado com o estado da criança decidiram adotá-la dando-lhe o nome de Cheryl Mason. Tempos depois a esposa de Harry morre e cabe a ele a criação da menina.

Dando um descaso de seu trabalho como escritor, Harry e sua filha Cheryl, agora com sete anos de idade, resolvem tirar férias. Assim que chegam aos limites de Silent Hill, numa tentativa de desviar o carro que dirigia de uma jovem que subitamente aparece atravessando a rodovia, eles sofrem um acidente e Harry desmaia. Ao acordar ele vê que sua filha desapareceu, sem pensar duas vezes ele decide entrar em Silent Hill para procurá-la, começando assim o primeiro jogo.

Harry Mason, dezessete anos depois dos bizarros acontecimentos que viveu com a filha em Silent Hill, torna-se vítima de seu passado e acaba sendo assassinado em seu próprio apartamento a mando de Claudia Wolf, atual líder do culto que envolve Silent Hill. Esses são fatos ocorridos no terceiro jogo da série.

Gtk-paste.svg Aviso: Terminam aqui as revelações sobre o enredo.

Curiosidades[editar | editar código-fonte]

A origem de seu nome vem de "Humbert Humbert" e "James Mason", respectivamente o personagem e seu ator do filme Lolita de Stanley Kubrick [1]. Entretanto, o nome foi alterado pela equipe inglesa por ser um nome incomum, sendo Harry o nome de Harry Inaba, o diretor de gravação e coordenador de produto [2].

Referências

  1. «Silent Hill Character Commentary». Book of Lost Memories. Konami, 2003 (em inglês). Consultado em 13 de outubro de 2009.. Pág. 24-25, "Silent Hill Character Commentary" 
  2. «Silent Hill Credits». Book of Lost Memories. Konami, 2003 (em inglês). Consultado em 13 de outubro de 2009.. Pág. 30-31, "Silent Hill Credits" 
Ícone de esboço Este artigo sobre jogos eletrônicos é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.