Harry and Tonto

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde março de 2018). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Searchtool.svg
Esta página ou secção foi marcada para revisão, devido a inconsistências e/ou dados de confiabilidade duvidosa. Se tem algum conhecimento sobre o tema, por favor verifique e melhore a consistência e o rigor deste artigo. Pode encontrar ajuda no WikiProjeto Cinema.

Se existir um WikiProjeto mais adequado, por favor corrija esta predefinição. Este artigo está para revisão desde março de 2018.


Harry and Tonto
 Estados Unidos
1974 •  cor •  115 min 
Direção Paul Mazursky
Roteiro William Rose
Elenco Art Carney
Ellen Burstyn
Género Comédia
Idioma Inglês
Página no IMDb (em inglês)

Harry and Tonto é um premiado filme estadunidense do gênero comédia de 1974 dirigido por Paul Mazursky e que traz Art Carney e Ellen Burstyn no elenco.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Harry Coombes (Art Carney) é um viúvo idoso que é forçado a partir de seu apartamento em Nova York. Inicialmente, ele permanece com a família de seu filho, mas então ele decide viajar pelo país com seu gato de estimação, Tonto, em um carro. Durante sua jornada, Harry acaba dando carona para Ginger (Melanie Mayron), uma jovem de 16 anos que acaba se envolvendo com Norman (Josh Mostel), o neto de Harry, visita sua filha (Ellen Burstyn) em Chicago, e finalmente, encontra o seu filho mais novo em Los Angeles.

Principais Prêmios e Indicações[editar | editar código-fonte]

Óscar[editar | editar código-fonte]

Globos de Ouro[editar | editar código-fonte]

Portal A Wikipédia tem o portal:

Referências

Ícone de esboço Este artigo sobre um filme estadunidense é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.