Haydée Figueiredo

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book-4.svg
Esta página ou secção cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo, o que compromete a verificabilidade (desde maio de 2012). Por favor, insira mais referências no texto. Material sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Haydée Figueiredo
Nascimento 18 de janeiro de 1950 (68 anos)
Guará,  São Paulo
Ocupação atriz, diretora e escritora
Cônjuge Walter Portella
IMDb: (inglês)

Haydée Figueiredo (Guará, 18 de janeiro de 1950[1] é atriz brasileira, conhecida por sua significativa carreira no teatro e participação em telenovelas.

Nasceu em Guará, interior do estado de São Paulo, em 18 de janeiro de 1950. Casada com Walter Portella, e mãe de Daniel Figueiredo Portella e Julia Figueiredo Portella. Sua carreira no teatro é bastante significativa, participando de montagens com os melhores diretores do cenário teatral paulistano e TV na telenovela Antônio dos Milagres, da CNT, tendo sido posteriormente contratada pela Rede Record, para participar de Canoa do Bagre', nesta época a Rede Record não investia pesado na teledramaturgia fazendo a telenovela passar despercebida, mas Haydée havia se destacado no elenco, e foi convidada por Ana Maria Moretzsohn para participar de Serras Azuis, como Verônica, em 2002 fez a telenovela do SBT Pequena Travessa. A atriz retornou à televisão somente em 2006 na telenovela Cristal do SBT.

Teatro (escritora)[editar | editar código-fonte]

Teatro (atriz)[editar | editar código-fonte]

Novelas[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. «Haydée Figueiredo». Enciclopédia Itaú Cultural. Consultado em 4 de dezembro de 2016. 
Ícone de esboço Este artigo sobre um ator é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.