He Cooked His Goose

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
He Cooked His Goose
Corações em disparada (BRA)
 Estados Unidos
1952 •  pb •  15 min 
Género comédia
Direção Jules White
Roteiro Felix Adler
Elenco Moe Howard
Larry Fine
Shemp Howard
Angela Stevens
Mary Ainslee
Diana Darrin
Idioma inglês

He Cooked His Goose (br.: Corações em disparada) é um filme de curta-metragem estadunidense de 1952, dirigido por Jules White. É o 140º de um total de 190 filmes da série com os Três Patetas produzida pela Columbia Pictures entre 1934 e 1959.

Enredo[editar | editar código-fonte]

Larry é o dono de uma loja de animais mulherengo que tem um caso com a esposa de Moe. Ao mesmo tempo ele assedia a noiva de Shemp, Millie (Angela Stevens). Moe desconfia de Larry e o confronta na loja. Temendo que seu caso seja decoberto, Larry arma um plano e chama Shemp para levar roupas de baixo para vender para a esposa de Moe.

Enquanto Shemp mostra as roupas para a mulher, Larry liga para Millie e Moe e os dois chegam na casa fazendo com que ele se esconda na chaminé. Arrumando um disfarce de Papai Noel, Shemp escapa da casa e vê Larry chegando, quando percebe que foi enganado. Shemp nocauteia Larry e o coloca para ser desmascarado por Moe e Millie. Moe atira em Larry e depois atinge o próprio pé.

Notas[editar | editar código-fonte]

  • He Cooked His Goose foi refilmado em 1959 com o título de Triple Crossed, com uso de muitas cenas do original. É um dos três filmes em que Larry Fine é o personagem principal. Os outros dois, são Woman Haters e Three Loan Wolves.[1]
  • He Cooked His Goose foi filmado entre 7-9 de janeiro de 1952, quando as árvores de Natal ainda estavam disponíveis, mas não foi lançado até julho. Quando Belle responde para Shemp, a árvore de Natal que ela estava pendurada anteriormente com Moe está desaparecida.[1]
  • O ex-Pateta Curly Howard faleceu em 18 de janeiro de 1952, exatamente duas semanas após as gravações de He Cooked His Goose.[1]
  • Ao longo de seus 24 anos na Columbia Pictures, os Três Patetas raramente atuavam como personagens separados. Isso sempre foi mal visto contra a equipe. O autor Jon Solomon concluiu "quando eles se dividiam, perdiam sua dinâmica cômica".[1] Além de He Cooked His Goose (e seu remake Triple Crossed ), o trio também atuou como personagens separados em Rockin' in the Rockies, Cuckoo on a Choo Choo, Gypped in the Penthouse, Flying Saucer Daffy e Sweet and Hot.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. a b c d Solomon, Jon (2002). The Complete Three Stooges: The Official Filmography and Three Stooges Companion. Glendale, California: Comedy III Productions, Inc. pp. 316, 376, 404–405. ISBN 0-9711868-0-4.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]