Heart no Kuni no Alice: Wonderful Wonder World

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Heart no Kuni no Alice)
Heart no Kuni no Alice: Wonderful Wonder World
ハートの国のアリス ~Wonderful Wonder World~
Hāto no Kuni no Arisu ~Wonderful Wonder World~
Heart no Kuni no Alice: Wonderful Wonder World
Capa da visual novel.
Informações gerais
Géneros Aventura, Comédia, Fantasia, Harém, Romance
Jogo
Desenvolvimento QuinRose
Distribuição/
Licenciamento
QuinRose (PC)
Prototype (PS2/PSP)
Plataformas PC, PlayStation 2, PlayStation Portable, iOS, Android
Data de lançamento
  • JP 14 de fevereiro de 2007 (PC)
  • JP 18 de setembro de 2008 (PS2)
  • JP 30 de julho de 2009 (PSP)
  • JP 13 de março de 2014 (iOS)
Mangá
Heart no Kuni no Alice
(Alice no País dos Corações BR)
Escrito por QuinRose
Ilustrado por Soumei Hoshino
Editoração Mag Garden
Editoração lusófona
Revistas Monthly Comic Avarus
Demografia Shōjo
Período de publicação Outubro de 2007Outubro de 2010
Volumes 6
Jogo
Clover no Kuni no Alice: Wonderful Wonder World
Desenvolvimento QuinRose
Distribuição/
Licenciamento
QuinRose (PC)
Prototype (PS2/PSP)
Plataformas PC, PlayStation 2, PlayStation Portable
Data de lançamento
  • JP 25 de dezembro de 2007 (PC)
  • JP 15 de abril de 2010 (PS2)
  • JP 31 de março de 2011 (PSP)
Jogo
Joker no Kuni no Alice: Wonderful Wonder World
Desenvolvimento QuinRose
Distribuição/
Licenciamento
QuinRose
Plataformas PC, PlayStation Portable
Data de lançamento
  • JP 31 de outubro de 2009 (PC)
  • JP 27 de outubro de 2011 (PSP)
Jogo
Anniversary no Kuni no Alice: Wonderful Wonder World
Desenvolvimento QuinRose
Distribuição/
Licenciamento
QuinRose
Plataformas PC, PlayStation Portable
Data de lançamento
  • JP 14 de março de 2010 (PC)
  • JP 28 de julho de 2011 (PSP)
Mangá
Joker no Kuni no Alice: Circus to Usotsuki Game
Escrito por QuinRose
Ilustrado por Mamenosuke Fujimaru
Editoração Ichijinsha
Revistas Monthly Comic Zero Sum
Demografia Shōjo
Período de publicação Junho de 2011Em publicação
Volumes 7
Filme
Gekijō-ban Heart no Kuni no Alice: Wonderful Wonder World
Realização Hideaki Ōba
Estúdio de animação Asahi Production
Data de lançamento 30 de julho de 2011
Data de lançamento mundial 30 de julho de 2011
Jogo
Omochabako no Kuni no Alice: Wonderful Wonder World
Desenvolvimento QuinRose
Distribuição/
Licenciamento
QuinRose
Plataformas PlayStation Portable
Data de lançamento
  • JP 22 de dezembro de 2011
Jogo
Diamond no Kuni no Alice: Wonderful Wonder World
Desenvolvimento QuinRose
Distribuição/
Licenciamento
QuinRose
Plataformas PlayStation Portable
Data de lançamento
  • JP 20 de dezembro de 2012
Jogo
Diamond no Kuni no Alice: Wonderful Mirror World
Desenvolvimento QuinRose
Distribuição/
Licenciamento
QuinRose
Plataformas PlayStation Portable
Data de lançamento
  • JP 25 de julho de 2013
Jogo
Diamond no Kuni no Alice: Wonderful Mirror World
Desenvolvimento QuinRose
Distribuição/
Licenciamento
QuinRose
Plataformas PlayStation Portable
Data de lançamento
  • JP 29 de maio de 2014
Portal Animangá

Heart no Kuni no Alice: Wonderful Wonder World (ハートの国のアリス ~Wonderful Wonder World~ Hāto no Kuni no Arisu ~Wonderful Wonder World~?) é uma franquia japonesa de jogos eletrónicos de visual novel, romance e aventura, destinados às meninas, desenvolvidos pela empresa QuinRose. O jogo é uma reinvenção da obra clássica Alice no País das Maravilhas de Lewis Carroll. A franquia teve vários jogos e séries de mangás, licenciados na América do Norte pela Tokyopop, Yen Press e também pela Seven Seas Entertainment. Uma adaptação feita em OVA, foi anunciada para ser lançada em novembro de 2008, mas posteriormente foi adiada. A adaptação cinematográfica do anime, foi produzida pelo estúdio Asahi Production e lançada no Japão em 30 de julho de 2011.

História[editar | editar código-fonte]

Alice Liddell é uma menina insegura que é ofuscada pela beleza e graça de sua irmã. Durante seu passeio quotidiano, a irmã de Alice sai para apanhar um baralho de cartas para jogar uma partida, enquanto Alice está dormindo. No entanto, um coelho branco vem e encoraja ela a persegui-lo, Alice acha que está sonhando e tenta voltar a cochilar, até que o coelho se transforma em um homem com orelhas brancas de coelho e começa a carregá-la. Peter White (o coelho branco) joga Alice em um buraco que aparece no seu quintal e pula atrás dela. Quando acabam parando num lugar estranho, Peter começa a confessar seu amor eterno que sente por ela. Ele pede para que ela beba um remédio, mas quando ela recusa, ele simplesmente derrama o líquido em sua boca e em seguida, a beija, forçando-a beber. Então Peter revela que quem bebe este medicamento, participa de um jogo. Alice descobre que está no País das Maravilhas e a única maneira capaz de regressar ao seu mundo é interagir e passar o tempo com as pessoas estranhas do País das Maravilhas, que enche lentamente o frasco. No entanto, o País das Maravilhas está passando por tempos violentos, vivendo uma guerra civil, onde todo mundo é imprudente e negligente a respeito de quem vive ou morre, pois toda a gente neste mundo estranho, acha difícil confiar uns nos outros, com intuição de matar.

O País das Maravilhas é separado em vários países, com a maior parte da ação a acontecer no País dos Corações. O local então é dividido em três territórios principais: O Castelo dos Corações, governado por Vivaldi (a Rainha de Copas), com a ajuda de Peter White que atua como o primeiro-ministro, e Ace (o Cavaleiro de Copas), o espadachim mais habilidoso do País das Maravilhas, que tem um terrível senso de direção; a Mansão Hatter, o lugar residente da Máfia do País das Maravilhas, Os Hatters que são liderados por Blood Dupre (O Chapeleiro Maluco), com a ajuda de seu segundo comandante Elliot March (a Lebre de Março) e os porteiros, Tweedledee e Tweedledum (Tweedle Dee e Tweedle Dum); e o Parque de Diversões, dirigido pelo marquês Mary Gowland (o Duque) com ajuda do gato punkish, Boris Airay (o gato de Cheshire). Todos os três territórios estão em guerra uns com os outros, há somente uma área neutra, que é a Torre de Relógio Plaza, localizada no centro do País dos Corações. Alice vai até a Torre e acaba morando lá, e ajudando Julius Monrey, cujo trabalho é reparar relógios, que funcionam como os corações dos habitantes do País das Maravilhas. Em consequência, Julius acaba sendo considerado o agente funerário do País das Maravilhas, mesmo ele dando vida aos novos moradores, quando os relógios são arranjados. Outros personagens que também aparecem na série são o doentio Nightmare Gottschalk (a Lagarta), um demónio que é a personificação dos pesadelos e também é governante do país vizinho País do Trevo.

Mídia[editar | editar código-fonte]

Visual novels[editar | editar código-fonte]

Heart no Kuni no Alice: Wonderful Wonder World é uma franquia japonesa de jogos eletrónicos de visual novel, romance e aventura, destinados às meninas, desenvolvidos pela companhia QuinRose, que foi lançado em 14 de fevereiro de 2007, para PC da Microsoft Windows.[carece de fontes?] O jogo é uma reinvenção da obra clássica Alice no País das Maravilhas de Lewis Carroll.[1] A companhia Prototype portou o jogo para a plataforma PlayStation 2 (PS2) em 18 de setembro de 2008, e para PlayStation Portable (PSP) em 30 de julho de 2009.[carece de fontes?] A versão em inglês do jogo, sob o título de Alice in the Heart: Wonderful Wonder World, foi lançada para as plataformas iOS e Android, com a tradução feita por Artmove.[2]

QuinRose lançou a sequência de Heart no Kuni no Alice, intitulada Clover no Kuni no Alice: Wonderful Wonder World para a plataforma Windows-PC, em 25 de dezembro de 2007. Prototype portou o jogo para a plataforma PS2 em 15 de abril de 2010 e para a plataforma PSP em 31 de março de 2011. É o primeiro jogo que Alice não se apaixona por alguém, mantendo apenas as amizades com os principais personagens. Ela permanece no País das Maravilhas, em resultado dos movimentos e da ambientação do País dos Corações ao País do Trevo. Clover no Kuni no Alice substituiu Julius Monrey e Mary Gowland com Pierce Villiers, a representação do Arganaz, e de Gray Ringmarc, o braço direito de Nightmare, que trabalha mais na capacidade de uma babá para seu mestre. Heart e Clover foram acompanhados por um terceiro jogo, o fan-disc Joker no Kuni no Alice: Wonderful Wonder World desenvolvido por QuinRose e lançado para Windows-PC, em 31 de outubro de 2009. Joker no Kuni no Alice foi uma história de lado para os dois primeiros jogos e reintroduziu Julius Monrey e Mary Gowland.

Em março de 2010, Anniversary no Kuni no Alice: Wonderful Wonder World (アニバーサリーの国のアリス ~Wonderful Wonder World~?) foi lançado para Windows como um remake de Heart no Kuni no Alice, apresentados novas rotas e personagens redesenhadas em computação gráfica. A versão para PSP foi lançada em julho de 2011. O jogo foi seguido por Omochabako no Kuni no Alice: Wonderful Wonder World (おもちゃ箱の国のアリス ~Wonderful Wonder World~?), outro fan disc foi lançado para PSP em dezembro de 2011, que envolve 26 diferentes arcos de história. Diamond no Kuni no Alice: Wonderful Wonder World (ダイヤの国のアリス ~Wonderful Wonder World~?) foi lançado em 20 de dezembro de 2012 para PSP, como a continuação de Clover no Kuni no Alice e introduziu novos personagens e uma nova região no País das Maravilhas. A continuação de Diamond intitulada Diamond no Kuni no Alice: Wonderful Mirror World (ダイヤの国のアリス ~Wonderful Mirror World~?) foi lançada para PSP, em 25 de julho de 2013. Em 29 de maio de 2014, foi lançada a continuação de Heart no Kuni no Alice e também seu fan disc, intitulado Heart no Kuni no Alice: Wonderful Twin World.

Mangá[editar | editar código-fonte]

A adaptação do mangá foi ilustrada por Soumei Hoshino e publicada na revista Monthly Comic Avarus pela editora Mag Garden, entre outubro de 2007 e outubro de 2010.[3] Os seis volumes encadernados foram publicados pela Mag Garden entre 10 de julho de 2008 e 15 de dezembro de 2010.[4][5] O mangá foi licenciado na América do Norte pela Tokyopop, que havia publicado cinco volumes antes da licença ter expirado.[6][7][8] Na convenção de anime New York Anime Festival de 2011, a empresa Yen Press anunciou que iria republicar o mangá.[9] Alice in the Country of Hearts também foi licenciado na República da China pela editora Tong Li Publishing,[10] na Itália o mangá foi publicado pela editora GP Publishing sob o título de Alice in Heartland[11] e na Polónia pela editora Studio JG.[12] No Brasil, os direitos da publicação do mangá foi adquirido pela editora NewPOP Editora, intitulado Alice no País dos Corações - Alice in the Country of Hearts: Wonderful Wonder World.[13][14][15][16]

O segundo mangá intitulado Joker no Kuni no Alice: Circus to Usotsuki Game foi ilustrado por Mamenosuke Fujimaru e publicado entre junho de 2011, na revista Comic Zero Sum pela editora Ichijinsha.[17] Uma releitura alternativa da história intitulada Alice in the Country of Hearts: My Fanatic Rabbit (ハートの国のアリス ―My Fanatic Rabbit―?), foi escrita por Owl Shinotsuki, ilustrada por Delico Psyche e publicada entre 2010 e 2011 na revista Monthly Comic Avarus. Os dois volumes foram lançados no Japão: o primeiro em 15 de dezembro de 2010 e o segundo em 12 de agosto de 2011. A editora norte-americana Yen Press também publicou My Fanatic Rabbit na América do Norte.[18][19]

Novels[editar | editar código-fonte]

A Kodansha publicou nove novels, escritos por Yukiko Uozumi, entre fevereiro de 2008 e março de 2011. Os três primeiros livros foram baseados no jogo original Heart no Kuni no Alice, os três seguintes foram baseados no jogo Clover no Kuni no Alice e os três últimos foram baseados no jogo Joker no Kuni no Alice.[20] A editora japonesa Ichijinsha publicou os seis light novels escritos por três diferentes autores, mas todos ilustrados por Nana Fumizuki. O primeiro novel baseado no jogo original Heart no Kuni no Alice, foi escrito por Momoko Komaki e publicado em julho de 2008.[21] Os dois novels foram escritos por Midori Tateyama: a primeira foi baseada em Heart no Kuni no Alice e lançada em dezembro de 2008 e a segunda foi baseada em Clover no Kuni no Alice e publicada em junho de 2009.[22][23] As três novels foram escritas por Sana Shirakawa: duas foram baseadas em Clover no Kuni no Alice e lançadas em fevereiro e março de 2010 e a terceira foi baseada em Joker no Kuni no Alice e publicada em dezembro de 2010.[24][25][26]

Anime[editar | editar código-fonte]

A adaptação do anime feita em OVA, anteriormente tinha sido anunciada que seria lançada em novembro de 2008, mas a QuinRose anunciou em seu blog que a produção tinha sido adiada até novo aviso.[1][27] A adaptação cinematográfica do anime, intitulada Alice in the Country of Hearts: Wonderful Wonder World estreou nos cinemas japoneses em 30 de julho de 2011.[28] O filme foi produzido pelo estúdio de anime Asahi Production e dirigido por Hideaki Ōba.

Referências

  1. a b «Heart no Kuni no Alice Game Gets Anime Video Project» (em inglês). Anime News Network. 10 de junho de 2008 
  2. «Quinrose's Alice in the Country of Hearts Game Released in English» (em inglês). Anime News Network. 10 de agosto de 2014 
  3. «Alice in the Country of Hearts, PPoi! Manga End» (em inglês). Anime News Network. 3 de setembro de 2010 
  4. «ハートの国のアリス 1» (em japonês). Mag Garden. Consultado em 8 de maio de 2015 
  5. «ハートの国のアリス 6» (em japonês). Mag Garden. Consultado em 8 de maio de 2015 
  6. «Tokyopop: Japanese Manga Licenses to Revert to Owners» (em inglês). Anime News Network. 24 de maio de 2011 
  7. «M and N, Heart no Kuni no Alice Listed by Amazon.ca» (em inglês). Anime News Network. 30 de maio de 2009 
  8. «Manga + Comics : Alice in the Country of Hearts 5» (em inglês). Tokyopop. Consultado em 8 de maio de 2015. Arquivado do original em 29 de novembro de 2010 
  9. «Yen Press Adds Madoka Magica, Soul Eater Not, Yuki-chan» (em inglês). Anime News Network. 14 de outubro de 2011 
  10. «:心之國的愛麗絲» (em chinês). Tong Li Publishing. Consultado em 8 de maio de 2015 
  11. «Alice in Heartland n°1». GPManga (em italiano). GP Publishing. Consultado em 8 de maio de 2015 
  12. «Alicja w Krainie Serc» (em polaco). Małgorzata Kaczarowska. 18 de dezembro de 2011 
  13. Tsuha, Erika (12 de junho de 2015). «Alice in the Country of Hearts é anunciado pela NewPOP». ANMTV 
  14. «NewPOP publicará Alice in the Country of Hearts (AT)». JBox. 11 de junho de 2015 
  15. «NewPOP publicará shoujo Alice Hearts». Crunchyroll. 11 de junho de 2015 
  16. «NewPop vai lançar Alice in the Country of Hearts no Brasil». Shoujo Café. 12 de junho de 2015 
  17. «Alice in the Country of Hearts Game Gets Anime Film» (em inglês). Anime News Network. 18 de março de 2011 
  18. «Alice in the Country of Hearts: My Fanatic Rabbit» (em inglês). Yen Press. Consultado em 8 de maio de 2015 
  19. Silverman, Rebecca (19 de janeiro de 2013). «Alice in the Country of Hearts: My Fanatic Rabbit GN 1 - Review» (em inglês). Anime News Network 
  20. ハートの国のアリス ~The Scent of Roses~ (em japonês). [S.l.]: Kodansha. ISBN 4062865149 
    ハートの国のアリス ~The Wind of Midnight~ (em japonês). [S.l.]: Kodansha. ISBN 4062865572 
    ハートの国のアリス ~Memories of the Clock~ (em japonês). [S.l.]: Kodansha. ISBN 406286567X 
    クローバーの国のアリス ~Sweet Pain, Bitter Love~ (em japonês). [S.l.]: Kodansha. ISBN 4062865904 
    クローバーの国のアリス ~A Little Orange Kiss~ (em japonês). [S.l.]: Kodansha. ISBN 4062866137 
    クローバーの国のアリス ~The Daydream Lover~ (em japonês). [S.l.]: Kodansha. ISBN 4062866269 
    ジョーカーの国のアリス ~Mask of the Circus~ (em japonês). [S.l.]: Kodansha. ISBN 4062866455 
    ジョーカーの国のアリス ~Sugary Love Stories~ (em japonês). [S.l.]: Kodansha. ISBN 4062866552 
    ジョーカーの国のアリス ~My Honey Children~ (em japonês). [S.l.]: Kodansha. ISBN 4062866714 
  21. ハートの国のアリス―時計仕掛けの騎士 (em japonês). [S.l.]: Ichijinsha. ISBN 4758040176 
  22. ハートの国のアリス~ローズ・ティーパーティ [Heart no Kuni no Alice: Rose Tea Party] (em japonês). [S.l.]: Ichijinsha. ISBN 4758040494 
  23. クローバーの国のアリス―ガーディアン・ゲーム (em japonês). [S.l.]: Ichijinsha. ISBN 4758040788 
  24. クローバーの国のアリス―ホワイト・コーリング (em japonês). [S.l.]: Ichijinsha. ISBN 4758041407 
  25. クローバーの国のアリス―プロミス・レッド (em japonês). [S.l.]: Ichijinsha. ISBN 4758041458 
  26. ジョーカーの国のアリス~シーズン・オブ・ローズ~ (em japonês). [S.l.]: Ichijinsha. ISBN 4758041997 
  27. «Game-Inspired Heart no Kuni no Alice OVA Delayed» (em inglês). Anime News Network. 15 de novembro de 2008 
  28. «Nura, Alice in the Country of Hearts, Mardock Scramble, Nekogami Promos Streamed» (em inglês). Anime News Network. 4 de junho de 2011 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]