Heartbreak Ridge

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Heartbreak Ridge
O Sargento de Ferro[1] (PRT)
O Destemido Senhor da Guerra[2] (BRA)
 Estados Unidos
1986 •  cor •  130 min 
Direção Clint Eastwood
Roteiro James Carabatsos
Joseph Stinson
Elenco Clint Eastwood
Marsha Mason
Everett McGill
Mario Van Peebles
Género ação
guerra
drama
Idioma inglês

Heartbreak Ridge (br: O Destemido Senhor da Guerra / pt: O Sargento de Ferro) é um filme de 1986 estrelando Clint Eastwood (que também dirigiu e produziu) e Mario Van Peebles.[3] Conta a Invasão de Granada em 1983 pelo presidente dos Estados Unidos Ronald Reagan.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Sinopse[editar | editar código-fonte]

O Sargento-artilheiro Thomas Highway é um fuzileiro "durão" da Marinha dos Estados Unidos (Marine), veterano altamente condecorado das Guerras da Coréia e do Vietnã. Próximo de se aposentar ele consegue retornar à sua antiga base (de onde tinha sido expulso após agredir um oficial) e reencontra seu amigo igualmente veterano Sargento Choozoo. Sua ex-mulher trabalha num bar próximo e Highway tenta reatar com ela. Mas sua vida não será fácil, pois a base agora é comandada por oficiais burocráticos e inexperientes e os recrutas que deverá treinar são totalmente indisciplinados. Na parte final da história, Highway e seus homens irão mostrar o que aprenderam, numa situação beligerante real: a invasão americana da Ilha de Granada, ocorrida em 1983.

Portal A Wikipédia tem o portal:

Referências

  1. O Sargento de Ferro no SapoMag (Portugal)
  2. O Sargento de Ferro no CinePlayers (Brasil)
  3. «Heartbreak Ridge». no AdoroCinema 
Ícone de esboço Este artigo sobre um filme estadunidense é um esboço relacionado ao Projeto Entretenimento. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.