Helena (canção de My Chemical Romance)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
"Helena"
Single de My Chemical Romance
do álbum Three Cheers for Sweet Revenge
Lançamento 2005
Formato(s) CD
Gravação 2004
Gênero(s) Post-hardcore, emo
Duração 3:24[1]
Gravadora(s) Warner Music
Composição Gerard Way
Cronologia de singles de My Chemical Romance
"I'm Not Okay (I Promise)"
(2004)
"The Ghost of You"
(2005)

"Helena" é o terceiro single e a primeira faixa do álbum Three Cheers for Sweet Revenge da banda My Chemical Romance.

A canção - assim como o primeiro álbum inteiro da banda - é dedicada a avó de Gerard e Mikey. Ela o ensinou a desenhar, pintar, tocar e cantar, e deu a ele o seu primeiro carro - a van branca que aparece no clipe de "I'm Not Okay (I Promise)". Ela também ligava para marcar shows para Gerard e Mikey enquanto eles estavam com a banda em outras cidades. Enquanto estavam fazendo um show em uma cidade distante, sua avó faleceu, o que o inspirou a fazer esta música em sua homenagem. Ele afirma que sua avó foi fundamental para o sucesso da banda. Antes de cantar esta música na Warped Tour 2005, geralmente Gerard gritava para a plateia "E aí vó, como está?".[2] Segundo ele, é a música mais importante de todas para ele e para a banda.

Videoclipe[editar | editar código-fonte]

O vídeo foi filmado na Igreja Presbiteriana Emanuel em Wilshire Boulevard, em Los Angeles, Califórnia. Foi dirigido por Marc Webb e coreografado por Michael Rooney. O vídeo tem uma trama simples, com Gerard Way em luto intenso e emocional no funeral onde a banda está tocando. Há também enlutados que dançam e choram a morte de Helena. Perto do fim, o corpo de Helena (interpretada pela atriz e dançarina Tracy Phillips) levanta do caixão e começa a dançar fora do caixão, representando a passagem para a vida futura. Depois que ela volta ao caixão, os carregadores (também interpretados pela banda e por uma fã chamada Cameron) carregam o caixão para o carro fúnebre (na chuva), rodeado por pessoas dançando com guarda-chuvas.

Embora a música seja sobre a banda e sobre a falecida avó de Gerard e Mikey, foi declarado em uma entrevista que o vídeo conta uma história diferente. O videoclipe mostra o funeral de uma menina, que, de acordo com Gerard Way, morreu tragicamente. O sexto carregador do caixão e a maioria das pessoas em luto são fãs que receberam e-mails da banda perguntando se eles gostariam de estar no vídeo.

Durante o making of, observa-se que Frank Iero ao mesmo tempo brincando de ser 4'9 , não chegou a medir qualquer peso do caixão, deixando a tarefa para o resto da banda e a sexta carregadora de caixão. Também nota-se que a chuva usada na sequência entre a igreja e o carro fúnebre não foi planejada, mas o director usou-a a seu favor, aumentando o humor lúgubre do funeral. Brittany Murphy aparece no clipe. Ela está sentada no banco do funeral, mas aparece em vezes na tela inteira.

Melhores posições[editar | editar código-fonte]

Posições

Referências

  1. «Three Cheers for Sweet Revenge no Spotify». Consultado em 6 de janeiro de 2021 
  2. «A história de quebrar o coração por trás de 'Helena', do My Chemical Romance». Rolling Stone. Consultado em 6 de janeiro de 2021 
Ícone de esboço Este artigo sobre um single de My Chemical Romance é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.