Helena Barone

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book-4.svg
Esta página cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo (desde Dezembro de 2008). Ajude a inserir referências. Conteúdo não verificável poderá ser removido.—Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

Helena Barone é uma jornalista e apresentadora, natural de Juiz de Fora, Minas Gerais.

Carreira[editar | editar código-fonte]

Helena trabalhou em rádio e assessoria de imprensa, em Juiz de Fora (MG), antes de se mudar para Divinópolis (MG). Foi no Centro-oeste de Minas[1] que ela começou a carreira na TV Alterosa, como repórter, em 1997. No mesmo ano, foi transferida para Belo Horizonte, também na função de repórter. Foi apresentadora e editora do Jornal da Alterosa 2ª edição, antes de virar âncora do Jornal da Alterosa da hora do almoço. Com Benny Cohen e Helena Barone, o Jornal da Alterosa 1ª Edição chegou à liderança de audiência na hora do almoço, na Grande BH.[2] Depois de doze anos no Jornal da Alterosa, Helena Barone vai para o Vrum, programa da Alterosa, exibido em rede nacional pelo SBT. Em 2009, depois de ser aprovada em concurso público como jornalista da Assembleia Legislativa, Helena deixa a Alterosa. Atualmente, trabalha na TV Assembléia.

Trabalhos na TV Alterosa[editar | editar código-fonte]

Trabalhos na TV Assembleia[editar | editar código-fonte]


Ícone de esboço Este artigo sobre uma pessoa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.

Natural de Juiz de Fora, Helena Barone cursou Comunicação Social/Jornalismo na UFJF. É pós-graduada em Formação Política e Econômica da Sociedade Brasileira pelo (Unicentro Newton Paiva/BH).[3]

  1. mesorregião do Oeste de Minas
  2. Região Metropolitana de Belo Horizonte
  3. Centro Universitário Newton Paiva