Hellboy: Sword of Storms

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Este artigo não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde janeiro de 2011). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Hellboy: Sword of Storms
Hellboy: Espada das Tempestades (BR)
 Estados Unidos
2006 • cor • 77 min 
Direção Phil Weinstein
Tad Stones
Roteiro Mike Mignola
Tad Stones
Elenco Ron Perlman
Selma Blair
Doug Jones
Peri Gilpin
Género animação
Idioma Inglês
Página no IMDb (em inglês)

Hellboy: Sword of Storms (br: Hellboy: Espada das Tempestades) é o primeiro filme da Hellboy séries animadas (o segundo sendo: Hellboy: Blood and Iron), escrito por Tad Stones e Mike Mignola. Estreou em 6 de fevereiro de 2006 no Cartoon Network estadunidense, e foi lançado em DVD pela Anchor Bay Entertainment em 28 de outubro de 2006. O enredo do filme é baseado em parte na Hellboy: Wake the Devil, uma banda desenhada.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Um professor japonês do folclore nomeado professor Sakai abre um livro e proibido se torna possuído pelos demônios japoneses antigos do Trovão e Relâmpago, que buscam retorno e convocar seus irmãos, os dragões, a dominar o mundo humano.

A (Bureau of Paranormal Research and Defence) é trazida em Sakai após atacar um dos seus associados. Hellboy e uma equipe de agentes (incluindo Kate Corrigan) investigar o homem possuído de fúria, mas quando Hellboy pega uma misteriosa espada samurai, ele desaparece em um paraíso estranho da mitologia japonesa. Em sua busca para voltar ao nosso mundo, encontra vários monstros (youkai) com a intenção de tomar a espada dele, incluindo o kappa, um oni gigante, um trio de rokurokubi, um Jorōgumo e três fantasmas inquietos. Hellboy também encontra um grupo de nukekubi em um segmento do filme que é uma adaptação quase literal da história dos quadrinhos, os chefes.

Nas parcelas lado dupla, os agentes da B.P.R.D. Corrigan e Russell Thorne (um psíquico) seguir a trilha do professor possuía, enquanto Abe e Liz são presos em uma ilha no meio do oceano, onde eles lutam um dos Dragões.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Vozes Adicionais[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]