Hellraiser V: Inferno

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Hellraiser: Inferno)
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book-4.svg
Esta página ou secção cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo, o que compromete a verificabilidade. Por favor, insira mais referências no texto. Material sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Hellraiser: Inferno
Fogo Maldito V: Inferno (PRT)
Hellraiser: Inferno (BRA)
 Estados Unidos
2000 •  cor •  
Direção Scott Derrickson
Roteiro Paul Harris Boardman
Elenco Craig Sheffer
Nicholas Turturro
James Remar
Género Terror
Idioma inglês
Cronologia
Hellraiser: Bloodline (1996)
Página no IMDb (em inglês)

Hellraiser: Inferno (Hellraiser: Inferno BRA ) (conhecido também como Hellraiser V: Inferno, ou, simplesmente, Hellraiser V) é o quinto filme da série Hellraiser e o primeiro a ser lançado diretamente em vídeo, além de, ainda, o primeiro em que o autor original, Clive Barker não participa como sendo o produtor ou um dos produtores.

Ao contrário dos filmes anteriores, que eram bem mais assustadores, Hellraiser: Inferno mais se assemelha a um filme policial.

Foi lançado comercialmente em 2000, tendo Scott Derrickson como sendo o diretor e Paul Harris Boardman e Scott Derrickson como sendo os roteiristas.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

Joseph Thorne é um detetive corrupto de Denver, infiel e usuário de drogas. Durante uma investigação, encontra uma estranha caixa de quebra-cabeças, e a leva para casa. Depois de resolver o quebra-cabeças, começa a ter bizarras alucinações, como ser seduzido por mulheres mutiladas, e ser perseguido por uma criatura sem olhos ou pernas. O detetive faz uma conexão entre o assassinato que investigava e um assassino conhecido como O Engenheiro, suspeito de ter sequestrado uma criança. Thorne vai em busca do suspeito, que por sua vez começa a assassinar amigos e pessoas conhecidas do policial, deixando em cada cena dos crimes um dos dedos da criança sequestrada.

Gtk-paste.svg Aviso: Terminam aqui as revelações sobre o enredo.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre um filme é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.