Hemmer Alimentos

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Hemmer Alimentos
Atividade Alimentos
Fundação 1915 (105 anos)
Fundador(es) Heinrich Hemmer
Sede Blumenau, SC
Produtos Ketchup, Mostarda, Maionese, Condimentos, Conservas, Chucrute, Doces, Azeite, Mel, Frutas em Caldas, Palmito, Pimentas e Xaropes.
Website oficial Hemmer Alimentos

A Hemmer Alimentos é uma empresa brasileira com sede em Blumenau, Santa Catarina, uma empresa centenária[1] que produz e comercializa diversos alimentos em conserva e molhos. Em 1915, o empreendedor Heinrich Hemmer[2] começou a elaborar e comercializar o chucrute (sauerkraut). A matéria-prima era o repolho, por ele cultivado e o transporte da cidade feito em carroça. Nascia, com a iniciativa, a Companhia Hemmer, uma das mais antigas indústrias do Brasil no ramo de alimentos em conserva e molhos, agora administrada pela quinta geração do fundador e denominada Hemmer Alimentos.

Os produtos mais conhecidos e vendidos da empresa são pepino, mostardas, ketchup, maionese, palmitos, beterrabas, azeitonas e entre outros.

História[editar | editar código-fonte]

No mix de produtos, além do tradicional chucrute embrião do negócio iniciado pela família há mais de cem anos, do pepino e beterrabas em conserva e da linhas de mostardas e ketchup, a Hemmer buscou parcerias para oferecer novidades ao mercado. Foi assim que trouxe azeites de Portugal e lançou o aceto balsâmico origem italiana. Como resultado, nos últimos três anos, o portfólio saltou de 100 para 300 itens.

A Hemmer se distinguiu também nas mostardas - amarela americana e escura holandesa - devido às fórmulas exclusivas e à utilização de sementes trazidas do Canadá. Um item que faz da Hemmer a maior importadora de sementes de mostardas do país.

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre uma empresa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.