Hemmer Alimentos

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Hemmer Alimentos
Hemmer Alimentos
Razão social Companhia Hemmer Indústria e Comércio
Slogan Uma delícia de viver
Atividade Alimentos
Fundação 1915 (109 anos)
Fundador(es) Heinrich Hemmer
Sede Blumenau, SC
Proprietário(s) Kraft Heinz Company[1]
Produtos Ketchup, Mostarda, Maionese, Condimentos, Conservas, Chucrute, Doces, Azeite, Mel, Frutas em Caldas, Palmito, Pimentas e Xaropes.
Website oficial www.hemmer.com.br

A Hemmer Alimentos é uma empresa brasileira com sede em Blumenau, em Santa Catarina.

É uma empresa centenária que produz e comercializa diversos alimentos em conserva e molhos.[2] Em 1915, o empreendedor alemão Heinrich Hemmer[2][3] começou a elaborar e comercializar o chucrute (sauerkraut). A matéria-prima era o repolho, por ele cultivado e o transporte da cidade feito em carroça. Nascia, com a iniciativa, a Companhia Hemmer, uma das mais antigas indústrias do Brasil no ramo de alimentos em conserva e molhos, agora administrada pela quinta geração do fundador e denominada Hemmer Alimentos.

Os produtos mais conhecidos e vendidos da empresa são pepino, mostardas, ketchup, maionese, palmitos, beterrabas, azeitonas e entre outros.

História[editar | editar código-fonte]

Frascos de maionese da marca Hemmer sendo vendidos em um supermercado no Paraná.

No mix de produtos, além do tradicional chucrute embrião do negócio iniciado pela família há mais de cem anos, do pepino e beterrabas em conserva e da linhas de mostardas e ketchup, a Hemmer buscou parcerias para oferecer novidades ao mercado. Foi assim que trouxe azeites de Portugal e lançou o aceto balsâmico origem italiana. Como resultado, nos últimos anos, o portfólio saltou de 100 para 300 itens.

A Hemmer se distinguiu também nas mostardas - amarela americana e escura holandesa - devido às fórmulas exclusivas e à utilização de sementes trazidas do Canadá. Um item que faz da Hemmer a maior importadora de sementes de mostardas do país.

Em setembro de 2021, a Kraft Heinz anunciou a compra da empresa, o valor do negócio não foi revelado.[1][4]

Referências

  1. a b Exame Negócios (24 de setembro de 2021). «Kraft Heinz anuncia compra da brasileira Hemmer». Exame (revista brasileira). Consultado em 24 de setembro de 2021 
  2. a b «Hemmer Alimentos completa 100 anos com história que se confunde com a de Blumenau - Política e Economia - Santa». Jornal de Santa Catarina. Consultado em 23 de maio de 2019 
  3. https://www.blumenau.sc.gov.br/secretarias/fundacao-cultural/fcblu/memaoria-digital-cia-hemmer69
  4. g1 economia (23 de setembro de 2021). «Kraft anuncia compra da brasileira Hemmer». g1. Consultado em 23 de setembro de 2021 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]


Ícone de esboço Este artigo sobre uma empresa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.