Hematozoário

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Hemoparasita)
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book-4.svg
Esta página ou secção cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo, o que compromete a verificabilidade (desde abril de 2010). Por favor, insira mais referências no texto. Material sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

Hematozoário ou hemoparasita são termos gerais que englobam parasita que vivem na corrente sanguínea dos animais, principalmente protozoários. Exemplos bem conhecidos incluem o plasmodium e os tripanossomas, mas um grande número de espécies são conhecidas por infectar aves e são transmitidos por artrópodes.

Hematozoários tais como: Trypanosoma cruzi - Plasmódios - Babesia bigemina - Theileria parva - Babésia - Erlichias São descritos em Parasitologia, que é a Ciência Biológica que estuda os seres vivos do reino animal que necessitam espoliarem outros seres vivos para poderem sobreviver, algumas espécies situados em posição inferior na escala zoológica, e que por serem unicelulares (protozoários) e parasitarem as células do sangue de seus hospedeiros são denominados de hematozoários.

[1]

Ícone de esboço Este artigo sobre Medicina é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.
  1. Dr. Carmello Liberato ThadeiMédico veterinário - crmv-sp-0442