Henrique Portugal

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Antônio Henrique Rocha Portugal, ou apenas Henrique Portugal (Belo Horizonte, MG, 19 de março de 1965) é um tecladista brasileiro, mais conhecido por seu trabalho na banda Skank.[1] É apresentador do Programa "Frente" na rádio UOL, que também é retransmitido para rádios de Minas Gerais, Ceará, Rio de Janeiro e Paraná, dando espaço na mídia para bandas independentes e em início de carreira.

Formado em economia pela PUC-Minas, chegou a trabalhar como analista de sistemas. Durante sua carreira como músico, chegou a tocar com a banda Sepultura no início de sua carreira musical[2] e a fazer parte da banda Pouso Alto, junto de Samuel Rosa, colega de banda no Skank.[3]

Em 2001, participou como baterista do álbum Acústicos & Valvulados da banda de mesmo nome.[4] Em 2007, participou do álbum Goodbyealô, da banda Udora.[5]

Cruzeirense apaixonado, Henrique escreve a parte do Cruzeiro na coluna "Da Arquibancada" no Estado de Minas.

Atualmente[quando?] é patrocinado pela Yamaha e usa os sintetizadores da linha MOTIF.

Referências

  1. Dicionário Cravo Albin da Música Popular Brasileira (Data desconhecida). Skank. Visitado em 2 de Julho de 2012.
  2. Mariana Peixoto (1 de Junho de 2011). Há 20 anos, Skank fazia seu primeiro show em São Paulo. Visitado em 2 de Julho de 2012.
  3. Correio Braziliense (6 de Junho de 2011). Há exatos 20 anos, Skank fazia seu primeiro show. Visitado em 2 de Julho de 2012.
  4. Dicionário Cravo Albin da Música Popular Brasileira (Data desconhecida). Acústicos & Valvulados. Visitado em 2 de Julho de 2012.
  5. Dicionário Cravo Albin da Música Popular Brasileira (Data desconhecida). Udora. Visitado em 2 de Julho de 2012.


Accordrelativo20060224.png Este artigo sobre um(a) músico(a) é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.