Henry Peter Gyrich

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde dezembro de 2009). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

Henry Peter Gyrich é um personagem ficcional, presente nas histórias em quadrinhos do Universo Marvel, publicadas pela Marvel Comics.

Caracterizado pelos seus cabelos ruivos cortados rente à cabeça, grandes óculos Ray-Ban, e temperamento pragmático, Henry Peter Girich surgiu como Responsável do Governo dos E.U.A. para assuntos envolvendo super-humanos. Como tal, durante uma fase, exerceu grande influência nos Vingadores, ordenando retirada e inscrição de membros, fiscalizando suas atividades e, até mesmo, extinguindo o grupo.

Porém, com o aumento da preocupação americana com os mutantes (que tinham pessoas designadas para lidar especificamente com este tipo de super-humanos, tais como Valeria Cooper no Governo dos E.U.A. e G.W. Bridge na S.H.I.E.L.D), seguida da subrodinação dos Vingadores diretamente à SHIELD, Henry Gyrich acabou perdendo importância no governo.

Sua última aparição de impacto foi durante a saga Operação: Tolerância Zero onde ele e o Senador Robert Kelly são os primeiros a se opor publicamente à Bastion, que comandava uma força-tarefa internacional destinada a aprisionar os mutantes. Graças à influência dos dois, a operação entrou em descrédito, resultando na prisão de Bastion.