Heróis da Resistência

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Heróis da Resistência
Informação geral
Origem Rio de Janeiro, RJ
País  Brasil
Gênero(s) Pop rock
Período em atividade 1986 - 1993
Gravadora(s) WEA
Integrantes Leoni
Jorge Shy
Lulu Martin
Alfredo Dias Gomes

Heróis da Resistência foi uma banda brasileira de Rock formada por Leoni (voz e baixo),Jorge Shy (guitarra),Lulu Martin (teclados) e Alfredo Dias Gomes (bateria) no Rio de Janeiro, em 1986. Após sua tumultuada saída do grupo Kid Abelha, do qual era baixista e o principal compositor, Leoni fundou o grupo,com o qual lançou três LPs, todos pela WEA.

Apos a gravação do segundo disco (Religio),houve uma segunda formação da banda não registrada oficialmente com a entrada de Cadu Vasconcellos (bateria e teclados) . A terceira formação oficial foi com a entrada do baterista Galli no lugar de Cadu e que passou a formar o grupo ao lado de Leoni e Jorge Shy. O trio foi responsável pela gravação e produção juntamente com Ricardo Garcia do disco Heróis Três (gravado no nas nuvens em 1990) e que teve sucessos como : “Canção da despedida”, “Diga Não”, “O que eu sempre quis” e ''Um herói que mata''.

Os Heróis da Resistência ainda tiveram uma quarta formação apos o desligamento do guitarrista fundador Jorge Shy em 1992. Com as entradas de Pablo Uranga (guitarra) e Humberto Barros (teclados) foram encerradas as atividades do conjunto em 1993, quando o líder do grupo o compositor , vocalista e baixista Leoni seguiu para carreira solo .

Os maiores sucessos da banda foram as músicas ''Dublê de Corpo'',''Esse Outro Mundo'',''Só Pro Meu Prazer'',''Nosferatu'',''O que Eu Sempre Quis'' e ''Diga Não''.

Discografia[editar | editar código-fonte]

Álbuns de estúdio[editar | editar código-fonte]

Coletâneas[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]