Club Penguin

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Herbert (Club Penguin))
Ir para: navegação, pesquisa
NoFonti.svg
Esta página ou secção cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo (desde maio de 2011). Por favor, adicione mais referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Material sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Club Penguin
Disney Club Penguin Logo
Slogan "Waddle on" (em Inglês)

"Pinguinando" (em Português)

Nomes anteriores Experimental Penguins

Penguin Chat

Requer pagamento? Não
Gênero MMOSG
Cadastro Público
País de origem  Canadá
Idiomas Português
Espanhol
Inglês
Francês
Alemão
Russo
Lançamento
  • Canadá 24 de outubro de 2005[1]
  • Brasil 12 de novembro de 2008[2]
  • França 23 de março de 2009[3]
  • México 2 de setembro de 2009[4]
  • Alemanha 15 de novembro de 2011[5]
Rússia06 de fevereiro de 2014[6]
Posição no Alexa Baixa 2,013º Maio de 2015[7]
Desenvolvedor Disney Club Penguin Intertainement
Página oficial http://www.clubpenguin.com/

O Club Penguin é um jogo eletrônico online multijogador social em massa - MMOSG – voltado para crianças e adolescentes, que contém uma série de jogos online e outras atividades.

Foi desenvolvido pela Club Penguin Entertainment (antiga New Horizon Interactive). Sob a forma de avatares de pinguins coloridos, os jogadores podem explorar a ilha, se divertir com os muitos mini-jogos espalhados pelas várias salas da ilha e participar de outras atividades com seus amigos em um universo virtual coberto de neve. Após a fase Beta de testes (realizada em 2005), o Club Penguin foi lançado para o público geral no dia 24 de outubro de 2005[8] . No ano de 2007, a Disney comprou o jogo, desde esse ano a Disney aproveita para publicitar os seus filmes sob a forma de festas, uma delas de Star Wars. Foram lançados 4 aplicativos para celulares (da Apple e Android) do Club Penguin: Club Penguin (também chamado de My Penguin), G-Ladeira, Floresta Puffle e Soundstudio.

Banimento[editar | editar código-fonte]

No Club Penguin, é proibido falar palavrões, fazer preconceito ou racismo, usar programas para roubar itens (hackers) e falar ou perguntar para outra pessoas as suas informações pessoais. Caso você infrinja uma dessas regras você poderá ser banido em: 24 horas, 72 horas ou para sempre.

Concorrência[editar | editar código-fonte]

O Club Penguin tem uma grande lista de concorrentes, o considerado pelo público maior concorrente é o Habbo, uma comunidade online destinada a adolescentes. Recentemente, três MMOSG's da Disney foram fechados diretamente por causa da grande migração de jogadores desses três jogos para o Club Penguin, os jogos são ToonTown online, Pixie Hollow e Pirates of Caribean online, o jogo que foi mais reclamado foi ToonTown, os fans fizeram uma petição com 20000 assinaturas para trazer o jogo de volta, mas a Disney não os respondeu.

Hoje, a "guerra de públicos" entre Habbo e Club Penguin é favorável ao Club Penguin de acordo com que a segurança passa a ser um critério, a cada 50 burlamentos no sistema se segurança do Habbo, ocorre apenas 1 no Club Penguin, pois faz uso de maior restrições de chat com mensagens pré-selecionadas, enquanto o Habbo acaba permitindo maior autonomia de falas aos usuários, o crescimento de jogadores do Club Penguin é em media 30% maior que o do Habbo, tendo um arranque com o lançamento na língua russa.

Redes Sociais[editar | editar código-fonte]

Desde a criação do Club Penguin, muitas pessoas utilizam o jogo para gravar vídeos e postá-los no YouTube (Maior Rede Social usada para postar vídeos na Internet), inclusive a Disney e o próprio Club Penguin. Os maiores Youtubers (pessoas que gravam vídeos e postam no Youtube) do Brasil de Club Penguin são respectivamente: ClubPenguinVideoNews (Aproximadamente 25 mil inscritos), Derpbob123 (Aproximadamente 13 mil inscritos) e Gustarraio (Aproximadamente 6 mil inscritos). Já o maior do mundo provavelmente seja o ThinknoodlesToo (Aproximadamente 70 mil inscritos), não se sabe ao certo. O Club Penguin também utiliza muito o Twitter (Maior Rede Social usada pelos jogadores de Club Penguin) para postar suas novidades em seu jogo.

Club Penguin App[editar | editar código-fonte]

Club Penguin (antes chamado de My Penguin) é um aplicativo móvel para IPad 2 ou superior, iPhone 4 ou superior, iPods Touch da 4ª geração ou superior com iOS 6 ou superior e Android 4.0.3 ou superior, relacionado a Club Penguin. Ele foi lançado em 9 de maio de 2013. Algumas prévias deste aplicativo foram encontradas nos arquivos do jogo, antes mesmo de Polo Field confirmar no Blog Novidades o seu futuro lançamento.

O aplicativo tem uma conectividade com o Club Penguin, de onde é possível destravar moedas e roupas diretamente na conta online do jogo. Seu nome foi confirmado durante o Club Penguin Media Summit, assim como o fato de poder editar o Cartão de Pinguim. Alguns itensexclusivos podem ser adquiridos no Estilo Pinguim do aplicativo, ou no mini-jogo Sushi Voador. Ele está disponível nos idiomas inglês, português, espanhol, francês, alemão e russo.

Características[editar | editar código-fonte]

  1. Cartão de Pinguim:  você pode editar as roupas que seu pinguim utiliza.
  2. Lista de Amigos: pode acessar sua Lista de Amigos.
  3. Catálogos: você pode comprar roupas da mais recente edição do catálogo Estilo Pinguim. Outros catálogos como o Esportes, Iglu Doce Iglu, Iglu Novo em Folha e Artes Marciais estão disponíveis também.
  4. Blog:  você pode ler as postagens recentes do Blog Novidades.
  5. Vídeos: você pode acessar os vídeos mais recentes do Club Penguin.
  6. Mini Jogos: você pode jogar os minijogos do Club Penguin, tais como Empilha a Pilha, SOS Puffles, Pega o Puffle, Pescaria no Gelo, Patinuffle, Super Viagem a Jato, Desafio Ninja Neve[1], Esmaga Fruta e Pizzatron 3000.
  7. Bolas de Neve: você pode jogar bolas de neve em outros jogadores.
  8. Iglus: você pode visitar seu iglu, assim como o de outros jogadores, e também editá-lo.
  9. Pulando para um Amigo: você pode se teleportar para aonde o seu amigo está trocando de servidor sem sair do jogo.
  10. Salas: você pode visitar algumas salas do Club Penguin como o Centro, Café, Dance Club, Loja Pinguim, Ancoradouro, Praia, Farol e o Forte Nevado.
  11. Server Jumping: ao pressionar um botão no cartão de pinguim, você pode ir até um lugar específico onde outro pinguim está.
  12. Puffles: você pode adotar e tomar conta dos seus puffles. Eles podem escavar itens e moedas.
  13. Festas: você pode comemorar as festas da Ilha Club Penguin visitando as salas decoradas, seguindo a programação e adquirindo itens grátis.

Referências

  1. Club Penguin — It's launched! Blog Novidades do Club Penguin arquivado do original (24 de outubro de 2005). Visitado em 6 de setembro de 2011. "We are happy to announce that Club Penguin is offically launched!!"
  2. O famoso mundo virtual inicia suas operações no Brasil e lança sua primeira versão em outro idioma além do inglês Club Penguin (12 de novembro de 2008). Visitado em 4 de outubro de 2011.
  3. O Club Penguin está pronto para entrar de vez nos corações das crianças que falam francês Club Penguin (março de 2009). Visitado em 4 de outubro de 2011. "Kelowna, Canadá - 23 de março, 2009 [...] o mundo virtual Club Penguin (www.clubpenguin.com) abriu as portas do seu iglu para a comunidade de língua francesa."
  4. O famoso mundo virtual para crianças está disponível em mais um idioma Club Penguin (setembro de 2010). Visitado em 4 de outubro de 2011. "Cidade do México, México, 2 de setembro de 200 [...] Os fãs de Club Penguin que falam espanhol já podem brincar, interagir e se divertir com jogos no famoso mundo virtual coberto de neve em seu próprio idioma. [...] Após o lançamento em inglês, em 2005, o parquinho virtual ganhou versões em português, em novembro de 2008, e em francês, em março de 2009."
  5. Willkommen bei Club Penguin! (em alemão) Club Penguin (novembro de 2011). Visitado em 19 de novembro de 2011. "Willkommen beim offiziellen Neuigkeiten-Blog! Mein Name ist Billybob und ich habe bei der Gründung von Club Penguin mitgeholfen."
  6. Em Breve: Club Penguin em Russo! Club Penguin (janeiro de 2014). Visitado em 21 de janeiro de 2014. "Polo Field, Canadá - 21 de janeiro, 2014 [...] O Club Penguin em russo será oficialmente lançado no dia 6 de fevereiro, e poderá ser acessado através do www.clubpenguin.com/ru."
  7. Alexa Club Penguin (em inglês) Alexa Internet. Visitado em 25 de maio de 2015.
  8. Club Penguin — It's launched! Blog Novidades do Club Penguin arquivado do original (24 de outubro de 2005). Visitado em 6 de setembro de 2011. "We are happy to announce that Club Penguin is offically launched!!"

Ligações externas[editar | editar código-fonte]