Hermes Baroli

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Hermes Barolli)
Ir para: navegação, pesquisa
Hermes Baroli
Nome completo Hermes Pereira Baroli
Nascimento 21 de julho de 1976 (41 anos)
São Paulo
Nacionalidade brasileiro
Ocupação ator e dublador
(Facebook) Página oficial
IMDb: (inglês)

Hermes Pereira Baroli (São Paulo, 21 de julho de 1976) é um ator, dublador, diretor de dublagem, empresário, roteirista, apresentador de televisão e diretor de arte brasileiro. Filho dos também atores e dubladores Gilberto Baroli e Zodja Pereira, irmão das atrizes e dubladoras Letícia Quinto e meio-irmão de Luciana Baroli . Um dos seus trabalhos mais marcantes foi a dublagem do personagem Seiya de Pégaso, em Cavaleiros do Zodíaco[carece de fontes?]. Dublou também Matt Damon em O Resgate do Soldado Ryan, Manabu do seriado Sekai Ninja Sen Jiraiya, Edward Norton em Clube da Luta, James Franco em 127 Horas e Ciclope (1ª voz) de X-Men Evolution [1]

História[editar | editar código-fonte]

Filho dos atores Gilberto Baroli e Zodja Pereira,[2] e irmão de criação de Letícia Quinto e meio-irmão de Luciana Baroli, seguiu a profissão dos pais. Participou de inúmeras montagens, comerciais de televisão, cinema e também teve uma participação especial nas telenovelas Kubanacan e Ciranda de Pedra, ambas da TV Globo, em julho de 2003 e agosto de 2008. Cursou a Escola de Arte Dramática da Universidade de São Paulo (EAD-USP). Foi coordenador do estúdio Lipsync versão sonora e atualmente é coordenador do curso de especialização em dublagem do estúdio Dubrasil Central de Dublagens, do qual é sócio.

Ao contrário do que alguns pensam, seu sobrenome correto é Baroli, com apenas um "L". Um de seus trabalhos mais marcantes foi a dublagem do personagem Seiya de Pégaso, em Cavaleiros do Zodíaco[3]. Em quase todos os seriados japoneses, trabalhou com seu pai, interpretando personagens antagônicos (Seiya e Saga, por exemplo). Nos primeiros anos da década de 2000 teve passagem pela dublagem carioca, dublando personagens como o Ciclope de X-Men Evolution, Matt Damon em O Resgate do Soldado Ryan e Edward Norton em Clube da Luta.

Atualmente, continua na carreira de ator atuando em várias áreas, continua dublando em vários estúdios de dublagem e continua dirigindo dublagem em vários estúdios de dublagem.

No ano de 2016, criou um novo projeto que é o webreality show da internet brasileiro Quero Ser Dublador, reality show sobre dublagem para o canal de vídeos da Dubrasil no Youtube e para o site da Dubrasil .

Além de ter criado o webreality Quero Ser Dublador Hermes também fez outras funções no webprograma. Foi apresentador , roteirista e diretor do programa .

Trabalhos notáveis[editar | editar código-fonte]

Desenhos[editar | editar código-fonte]

Seriados[editar | editar código-fonte]

Novelas[editar | editar código-fonte]

Filmes[editar | editar código-fonte]

Outros trabalhos[editar | editar código-fonte]

Televisão[editar | editar código-fonte]

Internet

  • 2016–2017 - Quero Ser Dublador - Apresentador , criador do webprograma de tv da internet, roteirista e diretor artístico

Referências

  1. MyAnimeList. «Baroli, Hermes» (em inglês). Evolve Media Corp. Consultado em 2 de maio de 2012 
  2. 30 de março de 2007 (Lobão, David Denis). «Estúdio DUBRASIL completa dois anos!». ohaYO!. Consultado em 15 de novembro de 2012  Verifique data em: |data= (ajuda)
  3. https://omelete.uol.com.br/filmes/entrevista/cavaleiros-do-zodiaco-lenda-do-santuario-omelete-entrevista-hermes-baroli/
  4. "Nosso Lar em Audionovela em 2 partes do capitulo 13.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre um(a) dublador(a), integrado ao projeto sobre dublagem é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.