Heroes of Might and Magic

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Heroes of Might and Magic é uma série de jogos eletrônicos de estratégia. O primeiro jogo da série foi lançado em 1995 para 3DO, DOS e Windows.

Jogos[editar | editar código-fonte]

Heroes of Might and Magic: A Strategic Quest (lançado em fevereiro de 1995), conhecido por ser o primeiro jogo da série, é mais incompleto do que as outras versões em castelos, monstros e heróis.

Heroes of Might and Magic II: The Succeession Wars (lançado em outubro de 1996) trouxe para sua época uma melhoria gritante em relação ao HOMM I. Belos gráficos editados em pixel art (Como vários dos jogos antigos, editados em softwares como o Microsoft Paint). O enredo estava mais desenvolvido, e o papel de cada raça mais claro.

Heroes of Might and Magic III: The Restoration of Erathia (lançado em março de 1999), foi uma das versões mais aclamadas de toda a saga, sendo o jogo em que a série atingiu o seu auge com mais monstros, castelos e heróis. Também com gráficos melhores. Houve três versões onde a terceira tinha mais monstros e heróis, no final a 3DO decidiu juntar as três versões e distribuiu sob o título de Heroes of Might and Magic III Complete.

Heroes of Might and Magic IV (lançado em março de 2002) é considerada como um avanço em relação aos demais jogos da saga - os heróis agora podem atacar e interagir mais com a batalha. Entretanto, foge um pouco da linha dos Heroes I, II e III. Apesar disso, tem uma grande variedade de habilidades e combinações para os heróis. Cada uma das facções tem vantagens e desvantagens específicas, onde você escolhe o que mais lhe agrada e faz sua própria combinação de habilidades e monstros. Está versão sofreu muitas críticas ao misturar antigas facções rivais em um mesmo povo.

Heroes of Might and Magic V (lançado em maio de 2006) contém duas expansões (Hammers of fate e Tribes of the East. Nessa versão os gráficos melhoraram astronomicamente! Tudo em 3D de alta definição e movimentos perfeitos. Já neste o jogo volta a origem do Heroes I, II e III, isso depois de muitos pedidos, por desiludidos com Heroes IV. Há quem reclame por o jogo deixar a desejar na trilha sonora e muitas opções que estavam presentes no Heroes IV.

Heroes of Might and Magic VI trata-se na verdade de um jogo de outra saga de jogos de estratégia, contudo, não guarda ligação com a saga Heroes of Might and Magic. Em 1998 a New World Computing lançou o jogo Might and Magic VI: The Mandate of Heaven, que ficou popularmente conhecido como Heroes of Might and Magic VI. Desta forma, quando a Ubisoft decidiu lançar o que seria a sexta versão do Heroes of Might and Megic (sucessor espiritual do game), esta decidiu por pular a numeração "VI" para evitar confusões ou até mesmo problemas realcionados a direitos autorais.

Might & Magic Heroes VII (lançado em setembro de 2015) é o último jogo da saga, considerado como o sucessor espiritual do Heroes of Might and Magic V, publicado pela Ubisoft. Trata-se de um jogo AAA, tendo sido preparado para computadores da nova geração, já que até hoje o jogo não foi publicado para consoles.

Ícone de esboço Este artigo sobre jogos eletrônicos é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.