Hershey's

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Hershey's
Razão social HERSHEY DO BRASIL LTDA
Sede Hershey, Pensilvânia
Pessoas-chave Milton S. Hershey
Produtos Alimentícios
Lucro Aumento US$1.389 bilhões[1]
Website oficial http://www.hersheys.com.br/

The Hershey Company (NYSE: HSY) anteriormente chamada Hershey Foods Corporation e comumente referida como Hershey's, é uma multinacional de alimentos norte-americana fundada por Milton S. Hershey em 1894. É sediada na cidade com mesmo nome, Hershey, localizada no estado norte-americano da Pensilvânia.

Mas a empresa não fabrica somente chocolates. Também possui um parque temático, parque aquático, zoológico, museu, jardim botânico, hotel, lodge, além da própria fábrica de chocolates, que recebe muitos turistas.

Em agosto de 2018, a Hershey's diminuiu o tamanho de sua barra de chocolate em 20%, para apenas 92 gramas, naturalmente sem uma redução equivalente no valor cobrado.

Hershey's Kisses and Cherry Cordial Creme Kisses.jpg

História[editar | editar código-fonte]

Após concluir um curso de confeiteiro em 1873, Milton S. Hershey abril uma loja de doces na Filadélfia. Esta loja permaneceu aberta apenas por seis meses, depois de Hershey aprender com outro confeiteiro de Denver a fabricar caramelo. Falindo em outra tentativa de negócio em Nova York, Hershey retorna para Pensilvânia, onde em 1886 ele funda a Lancaster Caramel Company. O uso de leite fresco nos caramelos tem um relativo sucesso. Após ter visto em 1893 algumas máquinas de chocolate pela primeira vez em uma feira em Chicago, Hershey amadureceu a ideia.

Hershey vendeu sua empresa caramelo para US $ 1.000.000 (cerca de US $ 24,000,000 na moeda de hoje) e começou a concentrar-se na fabricação de chocolate. Em 1903, Hershey começou a construção de uma fábrica de chocolate na sua cidade natal, Church Derry, Pensilvânia, que mais tarde veio a ser conhecido como Hershey, Pensilvânia. As barras de chocolate ao leite fabricadas nesta planta se mostraram bem-sucedidas e a empresa cresceu rapidamente.

Enquanto o êxito da empresa foi vender chocolates e doces, Milton Hershey sabia que faria fortuna ao fazer e vender produtos de chocolate ao leite. Milton construiu uma fábrica de processamento de leite no ano de 1896, para poder criar e refinar uma receita de chocolate ao leite. Em 1899, três anos mais tarde, desenvolveu o processo Hershey.

Em 1907, Hershey introduziu um novo doce: pequenos pedaços de fundo chato em formato cônico de chocolate, nomeado "Hershey's Kiss". Inicialmente eles foram individualmente empacotados à mão em folhas de papel alumínio, e a introdução da automatização em 1921 simplificou o processo ao adicionar a fita de papel pequeno para o topo do pacote para indicar que se trata de um produto genuíno da Hershey. O produto foi o foco do trade marketing três anos mais tarde e passou a tornar-se um dos mais bem sucedidos produtos da empresa. (Em 2007, uma rara homenagem: um carimbo de primeira classe, a USPS marcou o aniversário do centenário de Hershey, colocando uma imagem sua em um de seus selos). Outros produtos introduzidos incluem o Sr. Goodbar (1925), de Hershey Syrup (1926), estilhas de chocolates (1928) e a Krackel barra (1938).

Harry Burnett Reese trabalhou na Hershey's, começando em 1917, entrando para as fazendas de Hershey. Em 1921, ele passou a trabalhar na fábrica. Seu filho (Ralph) mais tarde recorda que ele disse que, se o Sr. Hershey poderia vender sete pacotes de chocolate em uma semana, ele viu nenhuma razão por que ele não podia vender algumas centenas de pounds. Reese experimentou em sua casa várias confecções. Em 1925 ele tinha desenvolvido um sortido de doces que ele conseguiu vender a lojas de departamento em Lancaster, anunciado como "feita na Hershey". Em 1926, construiu sua própria fábrica. Durante os anos de depressão,a empresa de Reese lutou, mas foi auxiliada por Milton Hershey com açúcar livre e saldos de chocolate, bem como com a ajuda na engenharia aos equipamentos de Reese que estavam com problemas. Em 1941 com o racionamento de guerra do açúcar, Reese focou em todos os seus recursos de produção e em copos de manteiga de amendoim, que necessitavam menos açúcar que a maioria das outras confecções do tempo. O doce se tornou muito popular, um centavo por copela, de venda ao mesmo tempo em que Reese interrompeu todos os seus outros produtos. Pelo início da década de 1950, sua empresa tinha tornado uma das maiores empresas de doce na América com vendas anuais de US $ 10 milhões. Em 1956, H.B. Reese morreu sem deixar um plano de sucessão. A empresa durou por vários anos sob o controle de seus 6 filhos de sobreviventes. Em Junho de 1963 Hershey adquiriu empresa de Reese ao preço de US $ 23.3 milhões num momento quando as vendas de Reese eram US $ 14 milhões anualmente.

Em 1940, mais de dois anos após a derrota da União de CIO, afiliado da Federação americana do trabalho com êxito organizados trabalhadores de Hershey sob a liderança de John Shearer, que se tornou o primeiro presidente local. Atualmente, 464 locais da padaria, confeitaria, trabalhadores de tabaco e Grain Millers representam os trabalhadores Hershey, e embora ele próprio chama a "trabalhadores-chocolate", ao organizar com sucesso os trabalhadores de outras indústrias locais.

Em 1941 Bruce Murrie, filho de longo prazo do então presidente William F.R. Murrie, atingiu um negócio com Forrest Mars[2] para criar um açúcar rígido revestido de chocolate, que seria chamado De M&Ms (nomeado para os dois homens). Murrie tinha interesse em um novo tipo de confecção. A confecção nova usaria chocolate Hershey's na era de racionamento durante a Segunda Guerra Mundial. Em 1948, Mars teria produzido barras de chocolate "Mars" com ajuda e interesse de Murrie e passaria a ser um dos principais concorrentes de Hershey.

Em 2007, a associação de fabricantes de chocolate nos Estados Unidos, cujos membros incluem Hershey, Nestlé e Archer Daniels Midland, junto a Food and Drug Administration para alterar a definição legal de chocolate e deixar-lhes a substituir parcialmente hidrogenados óleos vegetais da manteiga de cacau, para além do uso de edulcorantes artificiais e substitutos de leite. Atualmente, a FDA não permite que um produto a seja referido como "chocolate" se o mesmo conter qualquer um destes ingredientes.

No Outono de 2007, Hershey mudou sua receita de chocolate de leite adicionando os alimentos, lactose e gordura do leite aditivo PGPR. [necessária citação] Em Dezembro de 2007, o conselheiro da cidade da Filadélfia, Ramos de Juan, apelou para Hershey parar de fazer marketing dos "Ice Breakers Pacs" devido à semelhança da embalagem à utilizada para drogas de ruas.

Em Setembro de 2008, a MSNBC informou que vários produtos da Hershey's foram reformulados para substituir o óleo vegetal, um emulsionante de manteiga de cacau. De acordo com a empresa, essa alteração foi feita para reduzir os custos de produção dos produtos, em vez de aumentar os seus preços ou diminuindo os tamanhos. Alguns consumidores reclamaram que o sabor era diferente, mas a empresa declarou que os ensaios de sabor cegos patrocinados pela empresa, aproximadamente metade dos consumidores preferiram as novas versões. Como as novas versões já não atendem a Food and Drug Administration da definição de "chocolate de leite", os itens alterados foram restabelecidos sob a afirmação de que eram "chocolate ao leite" e "feitos com chocolate" para "doces de chocolate" e "chocolatyies".

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

O Commons possui uma categoria contendo imagens e outros ficheiros sobre Hershey Company
  • Erro de citação: Código <ref> inválido; não foi fornecido texto para as refs de nome 10K
  • «M&M's». Wikipédia, a enciclopédia livre. 22 de outubro de 2017