Hewlett Packard Enterprise

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Broom icon.svg
As referências deste artigo necessitam de formatação (desde setembro de 2017). Por favor, utilize fontes apropriadas contendo referência ao título, autor, data e fonte de publicação do trabalho para que o artigo permaneça verificável no futuro.
Hewlett Packard Enterprise
Razão social Hewlett Packard Enterprise Co.
Empresa de capital aberto
Slogan Accelerating Next
Cotação NYSE: HPE
Indústria Tecnologia da informação
Gênero Incorporation
Fundação 1 de novembro de 2015 (3 anos)
Sede Palo Alto,  Califórnia,  Estados Unidos
Área(s) servida(s) Mundo
Presidente Meg Whitman
Pessoas-chave Patricia Russo (Chairwoman)
Meg Whitman (Presidente e CEO)
Empregados 240,000 (2015)
Faturamento US$ 52.107 bilhões (2015)
Significado da sigla Hewlett
Packard
Enterprise
Antecessora(s) Hewlett-Packard
Website oficial www.hpe.com

Hewlett Packard Enterprise (HPE) é uma organização focada no empreendimento com três divisões: Grupo Empresarial (servidores, armazenamento, networking, consultoria e suporte), Serviços Financeiros.

HPE é uma das duas novas publicamente cotadas, Fortune 50 empresas criadas a partir de uma fração do original Hewlett-Packard que remonta desde 1939. A divisão foi concluída em 01 de novembro de 2015, altura em que negócio do computador e impressão pessoal de HP ficou conhecida como HP Inc.

Nomeando[editar | editar código-fonte]

O nome completo para a empresa é Hewlett Packard Enterprise Co., deixando o hífen que existia anteriormente entre o "Hewlett" e "Packard" do ex-Hewlett-Packard Company. Durante e desde a separação muitos meios de comunicação têm chamado incorretamente a nova organização, nomeadamente utilizando "HP Enterprises"[1] ou "HP Enterprise"[2][3] como abreviaturas. A abreviatura correta da Hewlett Packard Enterprise é HPE. O nome da empresa tem recebido críticas devido à queda repentina do hífen eo caso contrário falta de diferenciação de marca reconhecível a partir da Hewlett Packard, que era um dos objetivos declarados da separação.

Referências

Ícone de esboço Este artigo sobre uma empresa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.