Heywood Floyd

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde junho de 2013). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Heywood R. Floyd
Nascimento 1956
Origem Estados Unidos Estadounidense
Sexo Masculino
Espécie Humano
Ocupação Astronauta
Cientista
Criado por Stanley Kubrick
Arthur C. Clarke
Interpretado por William Sylvester
(2001: Uma Odisseia no Espaço)
Roy Scheider
(2010: O Ano Em Que Faremos Contato)
Espécie Humano

Dr. Heywood R. Floyd é uma personagem fictícia da série Odisseia no Espaço produzida por Arthur C. Clarke. Inicialmente, ele aparece em 2001: Uma Odisseia no Espaço como um dos astronautas incumbido de transportar o artefato alienígena encontrado enterrado na Lua. Depois dos eventos ocorridos em 2001: Uma Odisseia no Espaço, Floyd se torna o protagonista de 2010: Uma Odisseia no Espaço 2 e 2061: Uma Odisseia no Espaço 3. Em sua versão cinematográfica, ele é interpretado por William Sylvester no primeiro filme, e por Roy Scheider no segundo filme.

Heywood Floyd nasceu em 1956 nos Estados Unidos. Em 1999, ele foi o presidente do Conselho Nacional de Astronáutica, encarregado de supervisionar todas as operações de voos espaciais norte-americanos. Ele tem duas filhas (apenas uma nos filmes, nascida em 1994) e ficou viúvo quando sua esposa Marion morreu em um acidente de avião (o que não é mencionado nas adaptações para o cinema, sendo que nestas Marion ainda está viva, embora não apareça durante os eventos descritos em 2001: Uma Odisseia no Espaço).


Ícone de esboço Este artigo sobre uma personagem de ficção é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.