High Off My Love

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
"High Off My Love"
High Off My Love
Single de Paris Hilton com participação de Birdman
Lançamento 15 de maio de 2015
Formato(s) Download digital
Gênero(s)
Duração 3:45 (Explícito)
3:19 (Limpo)
Gravadora(s)
Composição
Produção Mr. Beatz
Cronologia de singles de Paris Hilton
"Come Alive"
(2014)
"I Need You"
(2018)
Cronologia de singles de Birdman
"We Alright"
(2014)

"High Off My Love" é uma canção gravada pela artista americana Paris Hilton com o rapper Birdman. Foi escrito por Hilton, Corte "The Author" Ellis, Charles D. Anderson e Frederick "Diji D" Allen IV, Rondell "Mr. Beatz" Cobbs II e Bryan "Birdman" Williams, com produção finalizada pelo Sr. Beatz. Depois de vários atrasos, a música apareceu pela primeira vez na internet em 4 de maio de 2015, quando foi lançada erroneamente nos Estados Unidos por várias lojas de música online. Foi lançado oficialmente em todo o mundo em 15 de maio de 2015, juntamente com um videoclipe pela Cash Money Records.

Musicalmente, "High Off My Love" é uma música dance-pop, que é influenciada por EDM e trap, e também incorpora elementos de eurodance. As letras da música giram em torno de pessoas que se encontram em uma festa e querem "se fartar do amor". Em comparação com seus dois singles anteriores, recebeu críticas relativamente positivas de críticos de música. O videoclipe da canção foi filmado em Los Angeles, Califórnia e dirigido por Hannah Lux Davis. Principalmente filmado em preto-e-branco, retrata Hilton em várias roupas com tema de bondage. Fifty Shades of Grey e o videoclipe de Madonna para "Justify My Love" serviram como suas principais inspirações.

Antecedentes e lançamento[editar | editar código-fonte]

Hilton anunciou pela primeira vez "High Off My Love" como seu próximo single em junho de 2014, quando ela estava gravando um videoclipe de sua música "Come Alive". Ela foi vista deixando o set do videoclipe de "High Off My Love" alguns dias depois.[1] Em janeiro de 2015, foi anunciado que o single seria lançado em fevereiro de 2015; Hilton mais tarde confirmou isso em sua conta no Twitter.[2] Em 8 de fevereiro de 2015, ela falou sobre o single em uma entrevista no tapete vermelho na 57ª edição do Grammy Awards e disse que seria lançado em março de 2015.[3] Em 18 de março, enquanto promovia sua 18ª fragrância, Hilton disse que a data de lançamento do single havia sido adiada e que seria lançada em abril ou maio de 2015.[4] Mais tarde, no mesmo mês, durante uma entrevista com o AllAccess na Miami Music Week, ela confirmou que a música foi produzida por Beatz e que seria lançada em 28 de abril.[5][6] Em 8 de abril, no entanto, Hilton afirmou que o single havia sido adiado e que a nova data de lançamento era 5 de maio.[7] Em 15 de abril, ela postou uma prévia do clipe em seu Instagram.[8][9] Perez Hilton postou uma prévia exclusiva de 14 segundos do videoclipe juntamente com a obra de arte do single em 16 de abril.[10]

Hilton também anunciou vários concursos através de seu Instagram, onde as pessoas poderiam projetar a capa do single.[11] Em 19 de abril, Hilton twittou que a música seria lançada antes e marcaria a nova data de lançamento para 4 de maio.[12] Em 23 de abril, ela postou outra prévia do videoclipe em seu Instagram.[13][14] Em 29 de abril, um trecho de quarenta e dois minutos da música vazou para a internet.[15] Em 30 de abril, Hilton anunciou através de seu Twitter que o single havia sido adiado novamente e seria lançado em 15 de maio. Ela explicou que queria que ele fosse lançado durante sua estada no Reino Unido, para que ela pudesse promover o single.[16] Em 4 de maio, uma versão completa de "High Off My Love" apareceu online, depois de ter sido erroneamente divulgada por várias lojas de música on-line, incluindo a 7digital, a Amazon.com e o serviço de streaming de música Spotify.[17] Duas versões da música foram lançadas, uma com o rapper Birdman e uma versão limpa sem o seu verso.[18] O single foi retirado de todas as lojas online. Em 6 de maio, Hilton postou um bastidores do set do videoclipe em seu canal no YouTube.

Composição[editar | editar código-fonte]

Uma amostra de 21 segundos de "High Off My Love", com um som de EDM que cruza em uma batida de trap.

Problemas para escutar este arquivo? Veja a ajuda.

"High Off My Love" é uma música dance-pop que é influenciada por EDM e trap.[19] Também incorpora elementos de outros gêneros, como o eurodance. "High Off My Love" tem um ritmo moderado de 133 batimentos por minuto. Ele possui sintetizador hoover e pré-refrão que transita para uma batida de trap.

Recepção crítica[editar | editar código-fonte]

Em comparação com seus singles anteriores "Good Time" e "Come Alive", "High Off My Love" recebeu críticas positivas dos críticos. Os vocais de Hilton foram comparados aos de Britney Spears.

Vídeo musical[editar | editar código-fonte]

Antecedentes e conceito[editar | editar código-fonte]

O videoclipe de "High Off My Love" foi lançado em 15 de maio de 2015 para o Vevo oficial de Hilton. Foi dirigido por Hannah Lux Davis, que já havia trabalhado com Hilton em videoclipes para seus singles "Good Time" e "Come Alive". Foi filmado em 25 de junho de 2014 em Los Angeles, Califórnia.[1] Hilton havia anunciado anteriormente uma chamada de elenco aberto em seu Twitter, procurando modelos para estar no vídeo.[20] Denominado pela estilista Sammy & Judy, o tema principal do guarda-roupa de Hilton era dominatrix, como ela aparece em várias roupas com tema de bondage. Hilton também usa várias perucas loiras penteadas pelo cabeleireiro Clyde Haygood.[1]

O vídeo é realmente inspirado em "Justify My Love", de Madonna, porque a música é muito sexy e sexual. É sobre o amor e como isso me faz sentir alto. Eu queria que o vídeo fosse muito sexy e divertido, e é completamente o oposto do vídeo "Come Alive". Eu queria fazer dois tipos separados de vídeos.
— Hilton na inspiração por trás do videoclipe[21]

Hilton também citou Fifty Shades of Grey como inspiração para o videoclipe.[22][23]

Sinopse e recepção[editar | editar código-fonte]

O videoclipe começa com uma silhueta escura e várias cenas acompanhadas por sons pesados de respiração. Ele é seguido por uma cena em que Hilton, vestindo um casaco preto e um penteado de colméia, caminha por um corredor. Imagens diferentes de Hilton podem ser vistas ao longo do vídeo. A Billboard analisou o vídeo chamando-o de "atrevido e incrivelmente retro, como "I'm a Slave 4 U" e "Dirrty" - com roupas de BDSM, barriga e muita respiração pesada".[24]

O vídeo recebeu 314 mil visualizações em todo o mundo em dois dias após seu lançamento e mais de um milhão de visualizações em sua primeira semana.[25]

Performances ao vivo e promoção[editar | editar código-fonte]

Hilton estreou o single em 7 de maio na boate Legends em Abu Dhabi.[26] A festa de lançamento do single foi anunciada depois que ela cancelou sua performance em 30 de abril.[27][28] Mais tarde, ela estreou a música em Cannes na boate V.I.P Room em 16 de maio de 2015.[29] Ela estreou a música em Toronto no Cabana Pool Bar em 27 de junho de 2015.[30]

Lista de faixas e formatos[editar | editar código-fonte]

  • Download digital – Explícito
  1. "High Off My Love" (featuring Birdman) – 3:45
  • Download digital – Limpo
  1. "High Off My Love" – 3:19

Desempenho nas tabelas musicais[editar | editar código-fonte]

Tabela musical (2015) Melhor
posição
Estados Unidos (Billboard Dance Club Songs)[31] 3
Estados Unidos (Billboard Dance/Electronic Songs)[32] 35

Histórico de lançamentos[editar | editar código-fonte]

Região Data Formato Gravadora
 Estados Unidos 4 de maio de 2015 Download digital Cash Money Records
Mundial Mundo 15 de maio de 2015

Referências

  1. a b c Carpenter, Cassie (26 de junho de 2014). "Paris Hilton dons FIVE bondage costumes and several wigs". Daily Mail Online.
  2. Peterson, Jacques (3 de janeiro de 2015). "Paris Hilton’s New Single ‘High Off My Love’ Comes Out Next Month". Popdust.
  3. Robinson, Shaun (8 de fevereiro de 2015). "Paris Hilton Teases New Single & Music Video 'High Off My Love'". Access Hollywood.
  4. Douglas, Joanna (18 de março de 2015). "Paris Hilton Adds 18th Scent to Her $2 Billion Fragrance Empire". Yahoo!.
  5. Werner, Pete (31 de março de 2015). "Paris Hilton". AllAccess.
  6. Baxter, Richard (7 de abril de 2015). "You Guys, Paris Hilton Is Releasing Her New Single ‘High Off My Love’ In February.,.JK It’s Actually Coming Out On April 28th!". Popology Now.
  7. Baxter, Richard (8 de abril de 2015). "You Guys, Paris Hilton Is Releasing Her New Single ‘High Off My Love’ In February.,.JK It’s Actually Coming Out On May 5th!". Popology Now.
  8. Wass, Mike (15 de abril de 2015). "Paris Hilton Promotes New Single “High Off My Love” With Nude Pic And Video Preview". Idolator. SpinMedia.
  9. Stern, Bradley (15 de abril de 2015). "Paris Hilton Just Teased Her New Song “High Off My Love,” And It’s Already Everything". MuuMuse.
  10. Hilton, Perez (16 de abril de 2015). "EXCLUSIVE! Paris Hilton Wants You To Get High Off My Love! Check Out The Sexy Teaser Clip HERE!". PerezHilton.com.
  11. Hope, Clover (16 de abril de 2015). "Hear a Snippet of Naked DJ/Musician Paris Hilton's New Single". The Muse.
  12. Staff (19 de abril de 2015). "Get High Off Paris' Love EARLIER!". Oh No They Didn't.
  13. Wass, Mike (23 de abril de 2015). "Paris Hilton Straddles A Motorbike In Second “High Off My Love” Video Teaser: Watch". Idolator. SpinMedia.
  14. Stern, Bradley (23 de abril de 2015). "Paris Hilton Teases A Second Preview Of “High Off My Love” To An Increasingly Unprepared World". MuuMuse.
  15. Staff (30 de abril de 2015). "Let's Get Cloudy!". Oh No They Didn't.
  16. Baxter, Richard (30 de abril de 2015). "You Guys, Paris Hilton Is Releasing Her New Single ‘High Off My Love’ In February.,.JK It’s Actually Coming Out On May 15th!". Popology Now.
  17. Kevipod (4 de maio de 2015). "Paris Hilton Seeks Club Domination With New EDM Single “High Off My Love”: Listen (Full Version)". Directlyrics.
  18. Baxter, Richard (4 de maio de 2015). "New Single: Paris Hilton ft. Birdman – ‘High Off My Love’" Arquivado em 4 de maio de 2015, no Wayback Machine.. Popology Now.
  19. Manders, Hayden. "Paris Hilton Tries Her Hand At Trap Music". Nylon. Nylon Media.
  20. Wass, Mike (24 de junho de 2014). "Paris Hilton Hasn’t Given Up On Pop Music, Announces New Single “High Off My Love”". Idolator.
  21. Thompson, Eliza (9 de julho de 2014). "Q&A: Paris Hilton Sings Her Own Song at Karaoke". Cosmopolitan.
  22. Taylor, Jade (22 de abril de 2015). "Catching Up With Paris Hilton". Nylon. Nylon Media.
  23. FOX News Magazine (29 de abril de 2015). "The Breakfast Wrap: FHM's Sexiest Woman in the World, Paris Hilton's Mini-Mansion for Dogs, and More". Fox News Magazine.
  24. Buerger, Megan (15 de maio de 2015). "Paris Hilton & Birdman's New Music Video Is a Warehouse Orgy Inspired by Madonna: Watch". Billboard.
  25. Anderson, Trevor (21 de maio de 2015). "One Direction Takes 'Control' at No. 1 on Billboard + Twitter Top Tracks Chart". Billboard.
  26. Saeed, Saeed (8 de maio de 2015). "Review and observations: Paris Hilton’s DJ set at Legends in Abu Dhabi". The National.
  27. The National staff (27 de abril de 2015). "Paris Hilton reschedules DJ gig at Abu Dhabi nightclub Legends". The National.
  28. Garratt, Rob (6 de maio de 2015). "This week in clubland: Paris Hilton at Legends; DJ Wankelmut at Saadiyat Beach Club, and more". The National.
  29. Freeth, Becky (16 de maio de 2015). "Paris Hilton rocks studded leather and lace for a rock chic look as she drops her new single in Cannes". Daily Mail Online.
  30. http://www.clubcrawlers.com/toronto/event/paris-hilton
  31. «Paris Hilton Chart History (Dance Club Songs)» (em inglês). Billboard. Consultado em 10 de fevereiro de 2017.
  32. «Paris Hilton Chart History (Hot Dance/Electronic Songs)» (em inglês). Billboard. Consultado em 10 de fevereiro de 2017.