Hipérion de Ébano

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde abril de 2011).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Hipérion de Ébano


(ハイペリオンエボニー)

Seiyu/Dubladores
  • Não há
Deus
Reencarnação atual ?
Título Deus do Ébano
Guerreiros protetores Não possui
Armadura usada Sohma
Golpes secretos
  • Turbilhão do Ébano (Ebony Vortex)
  • Turbilhão da Guilhotina (Gurthang Vortex)
  • Turbilhão Solar (Helios Vortex)
  • Proeminência Solar (Helios Prominence)
  • Espada Proeminente (Prominence Blade)
  • Uróboros (Ouroboros)
Perfil
Idade Desconhecida
Data de Nascimento Desconhecida
Local de nascimento Desconhecido
Altura Desconhcida
Peso Desconhecida
Cor do cabelo Preto
Cor da íris Vermelha
Tipo sanguíneo ?
Descrição

Aquele cujo poder se assemelha a sua poderosa espada. O Titã fiel que enfrenta qualquer inimigo!

Hipérion é o primeiro Titã a ser libertado do Tártaro por Pontus. Aparece no mangá Episódio G por Megumu Okada.

Histórico[editar | editar código-fonte]

Ele é o 1º Titã a ser liberado do Tártaro por Pontus, parece ter desenvolvido uma conexão especial com Aiolia de Leão após a sua primeira luta, tornando-se um tipo de rival do Cavaleiro de Ouro. Avante na estória, isso é mostrado quando ele dá as boas-vindas a Aiolia quando este entra no Labirinto de Cronos, o lar dos Titãs. Lá ele derrota Aiolia de Leão, e desaparece por um tempo, retornando muito mais tarde, quando sua suspeita sobre Pontus ser um traidor se torna verdade. Hipérion tenta um ataque contra Mnemôsine, quando Pontus aparece, e oferece uma aliança ao Titã mais ele recusa, tornando-se mais uma vítima dos truques de Mnemôsine, e depois, ele pessoalmente vai lutar contra os cavaleiros de ouro.

Durante o seu breve encontro com Pontus, a significância mitológica de Hyperion é esclarecida: ele próprio era um deus Sol, muito parecido com o mito, Parte de seus poderes foram selados em que teria se tornado o Apophis, a serpente-demônio da mitologia egípcia. É lá que ele foi ressuscitado pelo Ichor de Pontus e se tornou o primeiro Titã a voltar a ativa depois de derrota nas mãos de Zeus.

Ele parece controlar totalmente o vento, que assume uma cor preta ao seguir as ordens da Hyperion, utilizando-a em muitos aspectos, como o transporte, ou ataques.Seus Soma tem a forma de uma espada larga.

Personalidade[editar | editar código-fonte]

Ele é muito gentil, calmo, e generoso para com seus irmãos e seguidores. Ele e Céos (que parece ser seu melhor amigo), ao contrário de seus irmãos, não estão apenas tentando liberar Cronos do selo de Zeus, mas também todos os soldados humanos que seguiram os Titãs nos tempos antigos, juntamente com suas famílias.

Hipérion é um homem gentil com seus irmãos. No entanto, ele muda completamente quando enfrenta um oponente ou quando se lembra do ódio que sente por Zeus e os outros deuses que derrotaram os Titãs.

Quando se trata de lutar, Hipérion é impiedoso e usa os punhos contra qualquer adversário, independentemente de qualquer espectador, seja uma mulher ou criança. Quando ele está em seu Soma, se assemelha a um demônio com chifres, devido ao fato de que seu elmo tem dois chifres curvos. No entanto, apesar de parecer um, ele pode ser misericordioso para com um adversário que mostra um valor excepcional como Aiolia.

Hipérion possui uma percepção de análise muito elevada, ele pode ler integralmente através de uma técnica, mesmo depois de vê-la pela primeira vez, e então é capaz de desenvolver uma forma adequada de defesa para anulá-la, ou um contra-ataque para retaliar instantaneamente. Ele também foi o primeiro a suspeitar da lealdade Pontus.

Habilidades de luta[editar | editar código-fonte]

Além de suas técnicas Hipérion pode concentrar seu cosmo em seus punhos criando uma pressão extremamente alta. Com isso, ele pode brincar com o corpo de um inimigo, jogando-o longe, sem tocá-lo, girando ao redor ou mesmo desvia explosões lançadas contra ele. Hyperion também pode criar e manipular lava e, usando os fragmentos do sol, ele é capaz de criar imagens falsas de seu corpo durante a luta, a fim de confundir o inimigo.

Golpes[editar | editar código-fonte]

  • Turbilhão do Ébano (Ebony Vortex): Seu ataque principal. Controlando o vento, engole o inimigo em um vórtice de vento escuro. O vórtice não cessa até que o corpo que este aprisiona está totalmente devastado. As barras que giram o corpo do inimigo, rasgando os seus membros, também geram muitas variações de pressão fervendo e evaporando o sangue da vítima.Aiolia descobriu que o Vortex pode ser destruído por dentro, se receber muitos golpes fortes ao mesmo tempo em diferentes pontos.
  • Turbilhão da Guilhotina (Gurthang Vortex): Invocação da espada Gurthang (com base na espada homônima criada por Tolkien), Hyperion, não só ganha uma arma incrível, mas também uma nova técnica. Em Gurthang Vortex, o vento começa a se movimentar em torno da Gurthang, Hyperion aponta a espada para o inimigo e uma alta pressão é criada no final da espada. Toda a matéria ao redor é revolvida e destruída em um turbilhão de violenta de pressão.
  • Turbilhão Solar (Helios Vortex): Hyperion convoca uma enorme tempestade de vento solar em calor extremo e velocidade, usando-a para incinerar tudo em seu caminho.
  • Proeminência Solar(Helios Prominence): Hyperion condensa sua energia em uma pequena esfera de fogo dentro da Espada Gurthang e a atira para fora em forma de cobras de fogo. Se destruídas, as cobras vão cair no chão, transformando-o em um mar de lava.
  • Espada Proeminente(Prominence Blade): Hyperion balança sua Gurthang enquanto aumenta o poder da espada com seu cosmo. A esfera de fogo que incendeia em Prominence Helios não estoura fora do Prominence Blade, mas em vez disso, permanece no interior, impregnando a lâmina com o seu poder.
  • Uróboros(Ouroboros): Técnica mais forte de Hyperion. Com a sua energia, ele cria uma marca Ouroborus em seu braço direito. Transbordando com a energia do Ouroborus, o punho pode carbonizar qualquer coisa que toca e além disso dá a Hyperion a habilidade de restaurar-se completamente de qualquer dano.