Hiros

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
"Hiros"
5º episódio da 1ª temporada de Heroes
Informação geral
Escrito por: Michael Green
Direcção Ernest Dickerson
Exibição original 23 de outubro de 2006
Convidados

James Kyson Lee
Lisa Lackey
Ashley Crow
Matt Lanter
Eugene Byrd
Archie Kao
Deirdre Quinn
Danielle Savre
Michael Reilly Burke
Nicole Bilderback
Jack Coleman

Cronologia
Último
Último
"One Giant Leap"
"Better Halves"
Próximo
Próximo

Hiros (A Hora da Verdade) é o quinto episódio da primeira temporada da série Heroes. O episódio foi dirigido por Ernest Dickerson e escrito por Michael Green. Foi transmitido originalmente em 23 de outubro de 2006 pela NBC. O título "Hiros" é uma brincadeira com o nome da série, já que a pronuncia de Heroes em inglês e do nome do personagem Hiro são semelhantes.

Enredo[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

Com o tempo parado, Peter recebe um Hiro Nakamura do futuro que lhe dá a mensagem: "Salve a líder de torcida, salve o mundo". Também lhe diz que tem que voltar ao loft de Isaac Mendez e lá atender a uma ligação que o Hiro do presente fará, e se teletransporta novamente. O tempo volta ao normal e Peter tenta convencer Mohinder de voltarem ao apartamento de Isaac, mas não consegue. Mohinder diz que quer apenas voltar à Índia fazer o enterro de seu pai e acabar com suas investigações. Peter conta a Mohinder o que aconteceu quando o tempo foi congelado, mas isto não é suficiente para fazê-lo mudar de ideia.

Claire Bennet e Brody sobrevivem à batida e se vêem no hospital.

Em Las Vegas, Sr. Bennet e o Haitiano falam com Nathan Petrelli. Ele tenta fugir mas é cercado pelos dois em uma grade. Nathan escapa voando.

Niki Sanders acorda de manhã no quarto de hotel de Nathan, mas não tem ideia de como foi parar lá. Questionada pelos seguranças, Niki também não sabe onde está Nathan. Ela não entende como sua dívida foi quitada até ver as imagens gravadas de sua relação sexual com Nathan.

Janice está preocupada com o desaparecimento de seu marido, Matt, mas sua preocupação se transforma em raiva quando ela o encontra acordando sobre o sofá. Matt se lembra que está trabalhando para o FBI, mas não tem lembranças claras do dia anterior. Ao ler seus pensamentos, Matt surpreende-se ao descobrir que Janice ainda se preocupa com ele, pois seu casamento já não andava muito bem. Matt consegue controlar sua habilidade e usa-a para descobrir as vontades de Janice e as faz, tendo um dia romântico e passando bons momentos.

Noah Bennet vai ver Claire no hospital e ela lhe conta a verdade sobre Brody e o acidente. Também diz que apenas provocou o acidente para que ele não repetisse o ataque a outras garotas. Então, o Sr. Bennet leva o Haitiano até Brody para que apague sua mente e ele tenha a chance de começar uma vida melhor.

Hiro e Ando são espancados e largados no deserto. Hiro e Ando discutem e Ando vai embora. E Hiro, num café, vê pela janela Nathan chegar voando. Hiro vai até Nathan e o conta que também tem um poder, mas Nathan não lhe dá muita atenção. Hiro diz a Nathan que foi à Nova York no futuro e viu sua vitória nas eleições. Nathan não acredita mas aceita em dar uma carona a Hiro.

Em Nova York, Peter volta ao apartamento de Isaac sem Mohinder. Isaac o pergunta o que mais ele quer, agora que já tirou Simone dele. Peter lhe fala sobre a líder de torcida e diz que esperava que Isaac lhe desse informações. Peter percebe que as pinturas de Isaac formam uma história, mas que uma está incompleta. Peter diz que acha que pode terminá-la e, com o poder que absorveu de Isaac, a conclui.

Em Las Vegas, Nathan encontra Niki novamente, mas ela não se lembra de ter dormido com ele. Ela o alerta sobre a chantagem de Linderman. Ela volta para casa e lá se depara com a polícia de vigia em busca de seu marido, D.L., que está foragido. Ando aparece procurando ajuda pois ela é a única pessoa que ele "conhece" nos Estados Unidos. Niki diz que não pode ajudá-lo pois a que ele conheceu na Internet não passa de uma personagem.

No hotel, um representante de Linderman troca algumas palavras com Nathan e lhe mostra a fita de seu encontro com Niki. Nathan contorna a situação pedindo um adicional de quatro milhões de dólares para os fundos de sua campanha.

Matt vai a uma loja comprar sorvete quando lê a mente de um homem preste a assaltar o estabelecimento. Ele conversa com o homem que desiste do assalto, larga sua arma com ele e foge. Matt se descontrola e começa a ouvir o pensamento de todos a seu redor ao mesmo tempo.

Ando vai embora sem conseguir qualquer ajuda e faz as pazes com Hiro. D.L. aparece na casa de Niki. Hiro liga para Isaac e Peter atende. Peter diz a Hiro que tem uma mensagem para ele.

Curiosidades[editar | editar código-fonte]

  • No início do episódio quando o tempo está parado e a câmera percorre as pessoas no trem, uma delas é Hiro Nakamura, parado lendo um jornal. Isto acontece aos 17s.
  • Ao se despedir de Nathan, Hiro o fala "up, up and away". Esta frase foi popularizada por Superman, que a fala toda vez que vai tomar voo.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]