Hitler's Children

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Hitler's Children
Estados Unidos
1943 •  p&b •  82 min 
Gênero drama
Direção Edward Dmytryk
Produção Edward A. Golden
Robert Golden
Elenco Tim Holt
Bonita Granville
Kent Smith
Otto Kruger
Distribuição RKO Radio Pictures
Idioma inglês
Lloyd Corrigan entrou para o cinema em 1925 como ator, mas logo passou a escrever roteiros. Começou a dirigir no início da década seguinte, sem maiores resultados. Gorducho e baixinho, voltou então a atuar, interpretando personagens joviais ou cheios de ansiedade.[1]

Hitler's Children é um filme estadunidense de 1943, do gênero drama, dirigido por Edward Dmytryk e estrelado por Tim Holt e Bonita Granville.

Propaganda antinazista, o filme foi um dos maiores sucessos da RKO Radio Pictures em todos os tempos, talvez o maior.[2] Produzido com meros duzentos e cinco mil dólares, o filme recolheu aos cofres do estúdio $3,355,000,[2] mais do que renderam Top Hat, King Kong e Little Women. Tanto o roteirista Emmet Lavery quanto o diretor Dmytryk foram mimoseados pela RKO com cinco mil dólares, a título de gratificação.[2]

O filme é baseado no livro Education for Death, de Gregor Ziemer, um catálogo dos horrores do nazismo escrito no limiar da Segunda Guerra.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Na Alemanha Nazista, as jovens têm de se deixar engravidar por homens arianos para manter a pureza da raça. Anna Miller, educada nos EUA, recusa-se a cooperar e é perseguida a ponto de ser açoitada em praça pública. Ao presenciar tanta infâmia, seu namorado, o Tenente Karl Bruner, finalmente abre os olhos e procura defendê-la. Com isso, ele assina a sentença de morte de ambos.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Ator/Atriz Personagem
Tim Holt Tenente Karl Bruner
Bonita Granville Anna Miller
Kent Smith Professor Nichols
Otto Kruger Coronel Henkel
H. B. Warner Bispo
Lloyd Corrigan Franz Erhart
Erford Gage Doutor Schmidt
Hans Conried Doutor Graf
Gavin Muir Major nazista
Nancy Gates Brenda

Ver também[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. KATZ, Ephraim, The Film Encyclopedia, sexta edição, Nova Iorque: HarperCollins, 2008 (em inglês)
  2. a b c JEWELL, Richard B. e HARBIN, Vernon, The RKO Story, terceira impressão, Londres: Octopus Books, 1984 (em inglês)
Ícone de esboço Este artigo sobre um filme estadunidense é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.