Hobbit

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Disambig grey.svg Nota: Para hobbits nas obras de Tolkien, veja Hobbit (desambiguação).
Bilbo Bolseiro, protagonista de O Hobbit.

Um hobbit é uma das criaturas criadas por J. R. R. Tolkien em suas obras (notavelmente O Hobbit e O Senhor dos Anéis), onde têm um papel principal, apesar de à partida serem um povo secundário entre os que habitam a Terra Média.

Descrição e conspeção[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

Os hobbits muito antigo, normalmstituição mais encorpada e pesada: suas mãos e pés são maiores, preferem planícies e regiões banhadas por rios. Os Cascalvas tem a pele e o cabelo mais claros, são mais altos de Hamfast Gamgi e Sineta Bonfilho, é jardineiro e fiel amigo de Frodo Baggins, que o acompanha em sua viagem a Mordor durante a Guerra do Anel.

  • Meriadoc Brandybuck ou Merry - Filho de Saradoc "Espalha-Ouro" e Esmeralda Tûk da Buckland, nascido no ano 1382 do Calendário de Shire. É um dos companheiros que ruma do Condado com Frodo durante a Guerra do Anel.
  • Peregrin Tûk ou Pippin - Filho de Paladin II e Eglantina Ladeira dos Grandes Smials, nascido no ano 1390 do Calendário do Condado. É um dos companheiros que ruma do Condado com Frodo durante a Guerra do Anel.
  • Sméagol - Também chamado de Gollum, foi o portador do Anel do Poder durante 500 anos, o perdeu quando Bilbo Bolseiro o roubou. Também foi o guia de Frodo Bolseiro durante sua viagem até Mordor.
Gtk-paste.svg Aviso: Terminam aqui as revelações sobre o enredo.

Hobbits na cultura popular[editar | editar código-fonte]

Hobbits são populares em jogos de RPG, tanto eletrônicos como os de mesa.

Entretanto, a palavra "Hobbit" é uma marca registrada pertencente à família de Tolkien. Por esta razão, Dungeons & Dragons e outras fontes se referem a criaturas parecidas a hobbits usando outros nomes, o mais comum sendo halflings (alternativas incluem hin no universo de Mystara, hurthlings em Ancient Domains of Mystery, Bobbits na série de games Ultima, kender nos livros Dragonlance, Pequeninos no RPG brasileiro Tagmar e conhecidos também por kithkin no jogo de cartas colecionáveis Magic: The Gathering.

Referências

Bibliografia

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre a obra de J. R. R. Tolkien é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.