Hollister Co.

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Hollister Co.
Tipo Subsidiária
Fundação 27 de junho de 2000 (17 anos)
Sede New Albany, Ohio,  Estados Unidos
Website oficial Hollisterco.com

Hollister Company ou HCO é uma marca de roupas norte-americana. Tem como seu público alvo os consumidores com idades entre 14 a 18. Oferece seus produtos a um preço mais baixo do que sua marca-mãe, a Abercrombie & Fitch. Foi classificado como a segunda marca de roupa mais preferida dos adolescentes americanos.

História[editar | editar código-fonte]

Camiseta da marca Hollister.
Camiseta da marca Hollister.

A história do surgimento da grife Hollister foi completamente inventada pela companhia. Quem diz isso é o escritor Dave Eggers, em artigo publicado hoje na revista The New Yorker.[1]

A lenda da Hollister é a seguinte: A história começa com John M. Hollister, um jovem aventureiro que passou a infância praticando esportes nas águas do Maine. Ele se formou na Universidade de Yale em 1898 com 20 anos de idade. Não querendo ter a mesma vida de seu pai criado em Manhattan, o jovem embarcou em um longa viagem em um barco a vapor, com destino para as Índias Orientais Holandesas em 1917. Lá, ele comprou uma uma pequena plantação de seringueira (borracha) de Gregory Van Gilder, e logo veio a conhecer e amar a filha de Gilder, Meta. Depois, Hollister vendeu sua terra, e com metade do dinheiro comprou um pequeno veleiro em que ele e Meta passaram dois anos navegando pelo Oceano Pacífico conhecendo diferentes culturas. John e Meta desembarcaram em Los Angeles, em 1919, e casaram-se no final do outono daquele mesmo ano. John M. Hollister Jr. nasceu em 1920. Depois de alguns anos viajaram para a Califórnia e lá estabeleceram a sua primeira loja em 1922, em Laguna Beach. A empresa mudou depois de Hollister Jr. assumir os negócios em 1957, trazendo roupas de surf e equipamentos. A marca Hollister Co. é comercializado como sendo estabelecida em 1922, e a data é encontrada nos rótulos e desenhos da mercadoria. A loja é projetada para ter a sensação similar de estar em uma loja de surf.

A primeira loja foi inaugurada em julho de 2000 no Easton Town Center em Columbus (Ohio).[2][3]

O rápido sucesso levou a marca Abercrombie & Fitch Co. notar que a HCO estava ultrapassando a marca Abercrombie & Fitch. Afim de distinguir corretamente A & F da HCO, foram introduzidas roupas e mercadorias com alto grau de materiais usados estritamente em sua confecção na produção dos produtos da A & F elevando os preços da mercadoria.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Página oficial da Hollister (em inglês)