Hollywood (canção de Madonna)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Disambig grey.svg Nota: Para outros significados de Hollywood, veja Hollywood (desambiguação).
"Hollywood"
Single de Madonna
do álbum American Life
Lançamento 3 de julho de 2003
Formato(s) CD maxi Single, 12" maxi single
Gravação Los Angeles
Gênero(s) Dance-pop, folk rock
Duração 4:24
Gravadora(s) Maverick, Warner Bros.
Composição Madonna, Mirwais Ahmadzaï
Produção Madonna, Mirwais Ahmadzaï
Cronologia de singles de Madonna
Último
"American Life"
(2003)
"Me Against the Music"
(2003)
Próximo

"Hollywood" é um single da cantora americana Madonna lançado em 3 de Julho de 2003. O single ficou entre os dez primeiros em charts no Canadá, Reino Unido, Finlândia e Itália, mas fracassou nas paradas da Billboard Hot 100, se tornando o primeiro single de Madonna a não entrar na parada, desde o single Holiday.

Madonna cantou a música em 2003 na American Life Promo Tour e que mais tarde foi usado como um interlúdio de dançarinos na turnê Re-Invention World Tour usando uma variação do remix de Jacques Lu Cont. A canção foi incluída em 2009 na compilação Celebration.

Informações[editar | editar código-fonte]

A música sofreu com a mensagem anti-guerra que o vídeo da música single antecessor do álbum, American Life, tinha apresentado. Hollywood se tornou o primeiro single que perdeu a Billboard Hot 100 desde que ela apareceu pela primeira vez para o gráfico de vinte anos atrás com Holiday.

Em uma entrevista, Madonna falou da canção: "Essa música é como uma metáfora para mim. É a cidade dos sonhos e da superficialidade. É o lugar onde você esquecer as coisas realmente interessantes na vida. Em Hollywood, você pode perder sua memória e sua visão do futuro. Você pode perder tudo, porque você pode perder-se. "

O single traz remixes de Jacques Lu Cont, The Micronauts, Paul Oakenfold, Deepsky e Victor Calderone. Sander Kleinenberg remix pode ser ouvida no vinil EP Confessions of a Icon: Remix EP. O remix Kleinenberg é encurtado para esta versão e é uma edição do que jogou em seu programa de rádio.

Madonna cantou Hollywood no American Life Special na MTV, no VMA de 2003 num medley com Like a Virgin, com a participação de Britney Spears, Christina Aguilera e Missy Elliott. A canção tambem fez parte de um video interlude da sua Re-Invention Tour

Em 2004, uma versão cover da canção foi gravada pelo grupo indie dance-punk CSS

Referências[editar | editar código-fonte]


Ícone de esboço Este artigo sobre um single é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.