Home Depot

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde abril de 2010). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
The Home Depot, Inc.
Ver logótipo (imagem protegida por copyright ?)
Slogan "You can do it, we can help" (Você pode fazer, nós podemos ajudar)
Tipo Pública
Cotação NYSEHD, BOVESPA: HOME34
Indústria Varejo
Fundação 1978
Sede Vinings, Geórgia, Estados Unidos
Pessoas-chave Frank Blake, CEO e Presidente
Empregados 325,000
Produtos Construção civil.
Faturamento Green up.png 73.1 mil milhões USD (2005)
Página oficial www.homedepot.com

A Home Depot, Inc. é uma companhia varejista norte-americana que vende produtos para o lar (embora não venda móveis) e construção civil. Foi fundada em Atlanta, Geórgia, Estados Unidos da América por Bernie Marcus e Arthur Blank. Emprega cerca de 355 mil pessoas e possui mais de duas mil lojas operando nos Estados Unidos, Canadá, México e China. Tem Frank Blake como CEO desde o início de Janeiro de 2007, após a desistência de Robert "Bob" Nardelli.

Home Depot anunciou nesta segunda-feira (26) o corte de 7 mil empregos, quase 2% de seus efetivos no mundo, depois de fechar suas lojas de móveis de luxo, as Expo, e de reestruturar sua logística.

A reestruturação inclui US$ 532 milhões em provisões, dos quais US$ 390 milhões no quarto trimestre de seu ano fiscal, segundo comunicado do grupo. O lucro por ação deve se manter dentro de suas previsões, em baixa de 24% em relação a 2007.

Home Depot, center aisle, Natick MA.jpg
Ícone de esboço Este artigo sobre uma empresa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.