Home Guard

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Home Guard
inicialmente "Local Defence Volunteers"
Home Guard 001896.jpg
Controle da "Home Guard" no centro de Londres, 1940
País  Reino Unido
Corporação Exército Britânico
Missão Defender contra invasão
Extinção 31 de dezembro de 1945
Logística
Efetivo 1,5 milhões (entre 1940 e 1944)

A Home Guard (inicialmente "Voluntários locais de defesa" ou LDV ) foi uma organização de defesa do exército britânico durante a Segunda Guerra Mundial. Operacional a partir de 1940 até 1944, a "Guarda Home" – compreendia 1,5 milhão de voluntários locais, normalmente pessoas não elegíveis para o serviço militar, geralmente devido à idade, daí o apelido de "Dad's Army", ela atuou como uma força de defesa secundária, principalmente no caso de uma invasão pelas forças nazista da Alemanha e seus aliados.[1][2] Ela guardava as áreas costeiras da Grã-Bretanha e outros locais importantes, como aeroportos, fábricas e lojas de explosivos.

História[editar | editar código-fonte]

Desenvolvimento inicial[editar | editar código-fonte]

As origens da Guarda Nacional pode ser atribuída ao capitão Tom Wintringham, que voltou da Guerra Civil Espanhola e escreveu um livro intitulado Como Reformar o Exército. No livro, assim como um grande número de reformas no exército regular, Wintringham descrevia como criar de 12 divisões semelhantes em composição ao das Brigadas Internacionais, que tinha sido formado na Espanha durante o conflito; as divisões deveriam ser formadas através de um processo de alistamento voluntário visando ex-militares e jovens.[3] Apesar de grande interesse do Ministério da Guerra de treinar 100.000 homens o programa não foi implementado imediatamente.

Referências

  1. Macksey, Kenneth (1971). Beda Fomm: The Classic Victory. Nova York: Ballantine. p. 35 
  2. DiNardo, Richard. Germany and the Axis Powers: From Coalition to Collapse. [S.l.]: University Press Of Kansas. p. 39. ISBN 0700614125 
  3. Wintringham, Tom (1939). How to Reform the Army. [S.l.]: Fact Monographs. p. 74 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]