Homecoming (Heroes)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Disambig grey.svg Nota: Para outros significados de Homecoming, veja Homecoming (desambiguação).
"Homecoming"
Episódio de Heroes
N.o do episódioTemporada 1
Episódio 9
Dirigido porGreg Beeman
Escrito porAdam Armus
Kay Foster
Exibição original20 de novembro de 2006
Convidado(s)

Nora Zehetner
James Kyson Lee
Ashley Crow
Zachary Quinto
Erick Avari
Jayma Mays
Thomas Dekker
Sakina Jaffrey
Shishir Kurup
Matt Lanter
Clay Wilcox
Jimmy Jean-Louis
Danielle Savre
Jack Coleman

Cronologia dos episódios
← Anterior
"Seven Minutes to Midnight"
Próximo →
"Six Months Ago"
Lista de episódios de Heroes

Homecoming (Confronto Decisivo) é o nono episódio da primeira temporada da série Heroes. O episódio foi dirigido por Greg Beeman e escrito por Adam Armus e Kay Foster. Foi transmitido originalmente em 20 de novembro de 2006 pela NBC.

Enredo[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

O episódio começa com Claire e seu amigo Zach caminhando para o anfiteatro de sua escola e Claire aguardando ansiosa o resultado da votação para a rainha do jogo. Claire diz não se importar com o resultado mas Zach a encoraja para ir verificar sua posição e ela vê que ganhou. Espantada, Claire e as outras líderes de torcida viram-se para todo o corpo estudantil que parabeniza e Claire. Depois, ela descobre que Zach fez campanha para que ela vencesse através dos votos dos "impopulares", que são maioria na escola. Jackie, arquirrival de Claire, inconformada por ter perdido a votação, tenta afetar Claire zombando de Zach. Claire mostra a importância de sua amizade com Zach acertando prontamente um soco na face de Jackie.

D.L. e Micah param em um restaurante em Las Vegas. Micah os compara com Batman e Robin e D.L. responde bem-humorado que não vai usar nenhum uniforme. Um carro de polícia pára ao lado de D.L. que cobre sua face para descer do carro e pegar um papel. Ao voltar, D.L. não encontra Micah, que fugiu. Noutro lugar, Jessica testa uma arma de alta precisão e frisa ao vendedor que necessita de uma que permita acertar o alvo de uma grande distância e este lhe responde que a arma pode ser usada até 365 metros de distância do alvo. De volta ao carro, Jessica diz ao vendedor que precisa matar um homem (D.L.) que levou seu filho. O vendedor responde que ela deve realmente detestar ele. Um reflexo no retrovisor do carro mostra Niki nervosa, mas Jessica apenas sorri e diz que é hora de ir caçar.

Ando ainda está no café aguardando Hiro, quando vê um mural com uma foto de Hiro e Charlie juntos, sorridentes. Ando pergunta a uma mulher quando a foto foi tirada. Ela lhe responde "no aniversário de Charlie, seis meses atrás".

Mohinder continua na Índia, curioso sobre o que ele descobriu recentemente sobre seus sonhos e a identidade do garoto neles presente. Ele procura a criança chegando a pagar 500 rupias para um homem lhe dizer que ele estava ali perto, jogando bola. Mohinder pergunta a ele sobre seus sonhos. O garoto misterioso responde que ele não vai às pessoas, mas sim as pessoas vão a ele. Ele diz que Mohinder já tem a resposta. Mais tarde, Mohinder tem mais sonhos onde seu pai demonstra apenas querer protegê-lo, ao privar Mohinder de continuar suas pesquisas. Mohinder decide que vai continuar o trabalho de seu pai. Ele tenta descobrir a senha do programa de computador de seu pai tentando até mesmo Darwin, sem sucesso, até tentar Shanti, nome de sua irmã falecida antes de Mohinder nascer, e lhe é revelada uma lista de pessoas com poderes que Chandra identificou antes de morrer.

Nathan Petrelli obtém de Linderman uma pintura de Isaac Mendez e a vê junto de Simone. Para proteger Peter dos eventos da pintura premonitória, Nathan suja o obra com tinta preta e vai embora. Peter chega e vê a pintura arruinada, mas Simone o mostra uma fotografia digital da obra que mostra um homem, que eles presumem ser Peter, caído sobre o chão de cimento dos arredores de uma escola com uma piscina de sangue formada ao redor de sua cabeça. Simone diz a ele a localização da escola. Peter liga para Ando para dizer a Hiro que eles devem ir para Odessa, Texas, onde Claire vive, e Ando promete contar a Hiro assim que ele voltar.

Isaac continua sob cuidados de Eden e Sr. Bennet, mas seu trabalho mais recente não trás nada que possa dar respostas a Bennet. Eden protesta contra o abuso dos talentos de Isaac, mas Sr. Bennet responde que vai fazer tudo que puder para proteger Claire de Sylar. Eden finalmente persuade Isaac a fazer mais uma pintura, onde se vê Charlie com a tampa da cabeça cortada.

Peter finalmente chega ao Texas e descobre que Hiro está no passado e não pode ajudá-lo. Ando protesta dizendo que Peter não pode ir sozinho pois sua habilidade é impotente sem a presença de outro herói. Peter não aceita a alegação e parte para um destino incerto deixando Ando no aguardo de Hiro.

Zach entra, por uma escada, no quarto de Claire, que está de castigo privada por seu pai de assistir ao jogo (por que Sylar vai matá-la). Eles têm uma conversa íntima sobre sua amizade. Claire percebe que tem não tem sido a melhor amiga de Zach, assim como ele tem sido para ela e diz que vai tentar melhorar isto. Zach a convence de ir ao jogo.

Quando Claire vai à caminho do vestiário da escola, ela fala com Peter, que havia apenas visto um cartaz comemorando o ato heroico de Jackie e não percebe que Claire é a líder de torcida que ele procurava. No vestiário, Claire confronta Jackie pelo seu falso ato de heroísmo de ter salvado o homem do trem em chamas.

De repente, as luzes no vestuário apagam e Sylar agarra Jackie acreditando que ela fosse a líder de torcida que ele almeja. Claire cansa de ver a cena e tenta parar Sylar mas é telepaticamente atirada à parede. Enquanto ela se regenera, Sylar aponta um dedo para Jackie e uma linha aparece em sua cabeça onde aparece uma incisão. Sangue escorre sobre a face de Jackie, que grita de dor. Claire está muito ferida, mas, em seguida, se regenera e Sylar nota que apanhou a vítima errada. Jackie diz para Claire correr. Em seguida o corpo, já morto, de Jackie cai no chão. Peter e Sr. Bennet ouvem gritos de mulher e correm para acudir Claire. Peter chega primeiro no corredor Ele tenta impedir Sylar, mas o assassino usa seus poderes de telecinética para lançar pedaços de uma porta estilhaçada em Peter, similar a uma das pinturas de Isaac. Peter então parte para o anfiteatro, onde Claire foge de uma grande sombra, também similar a uma obra premonitória de Isaac. Peter diz a Claire para buscar ajuda que ele enfrenta Sylar. O serial killer aparece na frente de Peter. Os dois lutam e caem no chão e uma poça de sangue se forma sob a cabeça de Peter, tal qual a pintura de Isaac.

Claire encontra Peter, que começa a se curar graças à presença da líder de torcida. Sylar está desaparecido. Claire se sente confortável ao encontrar pessoas com poder como o dela. Ela encontra seu pai, que a leva para casa e ela o conta sobre seus poderes. Sylar cruza um bosque e é confrontado por Eden e o Haitiano. Ela lhe diz primeiro, "Você não quer me machucar". Ele pára e Eden diz a ele para ir dormir.

Peter é encontrado pela polícia caído no chão e encharcado de sangue. Ele é preso pelo assassinato de Jackie.

Os últimos minutos do episódio mostram Micah e D.L. decidindo voltar à Las Vegas para ajudar Niki/Jessica, quando Jessica acerta em D.L. um tiro à distância. Hiro é mostrado chegando seis meses antes ao café informando Charlie que veio salvar sua vida.

Lista de heróis[editar | editar código-fonte]

A lista de heróis exibida no programa de computador de Chandra Suresh é a seguinte:

Nome Localização Nome Localização
Felipe Acerra Falecido David Berman Nova Iorque, Nova Iorque
D.L. Hawkins Las Vegas, Nevada Leonie Pinkham Falecido
Byron Bevington Marshfield, Vermont Adam Soo Hoo Kailua, Havaí
Niki Sanders Las Vegas, Nevada Linda Tavara Falecido
Daniel Buzzetti Greeley, Colorado Norman Ventris Falecido
Isaac Mendez Nova Iorque, Nova Iorque Sparrow Redhouse Novo México
Tracy Chobham Frostburg, Maryland Amid Halebi Los Angeles, Califórnia
Nicholas Datre Falecido Michelle Valcek Saginaw, Michigan
Paula Gramble Monteith, Iowa Candice Wilmer Clayton, Nova Iorque
Curtis Hovsepian Grants Pass, Oregon Harry Fletcher Nova Iorque, Nova Iorque
Nathan Petrelli Nova Iorque, Nova Iorque Ethan Kimball Falecido
Noel Menzies Falecido Abu Aswan Cairo, Egito
Penkala Burton Albert Lea, Minnesota Frank Cavanaugh Falecido
Teresa Hue Pham Shreveport, Louisiana Diego Vela* Falecido
Matt Parkman Los Angeles, Califórnia Jess Murphy Falecido
Hiro Nakamura Tóquio, Japão Sue Lande*
Charlie Andrews Midland, Texas Pam Green

Ligações externas[editar | editar código-fonte]