Homem-Hídrico

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Homem-Hídrico


Dados da publicação
Publicado por Marvel Comics
Primeira aparição Amazing Spider-Man # 212 (janeiro de 1981)
Criado por Denny O'Neil
John Romita Jr
Características do personagem
Alter ego Morris "Morrie" Bench
Afiliações Quarteto Terrível,Vingadores(Após remunerado).
Habilidades Hiydrocinese (Controle da Água)
Projecto Banda desenhada  · Portal da Banda desenhada

Homem-Hídrico (Hydro-Man em inglês) é um supervilão/super-herói do Universo Marvel. Ele é um inimigo frequente do Homem-Aranha.Sua primera aparição nas histórias em quadrinhos se deu em Amazing Spider-Man # 212 (janeiro de 1981). Criado por Denny O'Neil e John Romita Jr.

História[editar | editar código-fonte]

Pode-se dizer que a criação do vilão e herói hídrico foi de inteira responsabilidade do Homem-Aranha. Morrie Bench fazia parte da tripulação do navio no qual estava o herói aracnídeo Homem-Aranha, quando este acabara de travar um duelo com o príncipe submarino Namor. Após a luta se encerrar, o Homem-Aranha havia esbarrado em uma pilha de caixas e esta desabou em cima de Morrie que por sua vez foi lançado ao mar. Na ocasião, a água do mar estava contaminada com substância químicas. O Homem-Aranha lançou-se ao mar para salvá-lo e chegou a pensar que Morrie estava condenado porque havia sido sugado pela hélice do navio, mas Morrie já havia sofrido uma transformação que deixou seu corpo como uma massa de água viva e por isso não foi feito em pedaços. Sem saber o porque da sobrevivência de Morrie, o Homem-Aranha o resgatou do mar.

O primeiro confronto[editar | editar código-fonte]

Após descobrir que havia se transformado num homem de água, Morrie culpou o Homem-Aranha pela sua desgraça e jurou vingar-se do herói aracnídeo, o procurando por vários lugares da cidade, por meio de condutores de água como chuveiros, torneiras e esgotos. Quando a luta aconteceu, o Homem-Aranha se viu em desvantagem, pois mesmo com toda sua força não poderia ferir um corpo feito de água, a mesma dificuldade encontrada por ele em suas lutas contra o Homem-Areia. Além disso, o Homem-Hídrico possuía a habilidade de aremessar tiros de água tão fortes quanto disparos de armas de fogo.Após a vitória, o Homem-Aranha arrependeu-se por ter sido o causador da desgraça do vilão e pensou erradamente que o havia liquidado em definitivo.

Em seu retorno, ele se fundiu acidentalmente com o Homem-Areia depois de uma briga com ele (de quem é inimigo) e se tornou o Homem-Lama (Amazing Spider-Man # 217-218). Após a fusão ter sido revertida, o Homem-Hídrico passou a fazer parte da formação original dos Doze Sinistros, grupo de criminosos liderados pelo Duende Verde. Depois, o Homem-Hídirico se juntou ao Quarteto Terrível, onde permeneceu.

Aparições em outras mídias[editar | editar código-fonte]

  • Bench apareceu no desenho animado do Homem-Aranha da década de 1990, como um ex-namorado de Mary Jane Watson. Mary Jane e o Homem-Aranha têm de se unir para derrotar o vilão. Em outro episódio é feito um clone do Homem-Hídrico original, mas ele é ainda apaixonado por Mary Jane, então decide que ela deve ser clonada também.
  • Ele apareceu no desenho animado do Quarteto Fantástico de 1994, fazendo parte do Quarteto Terrível.
  • No jogo eletronico The Amazing Spider-man em uma das partes da cidade,aparece um hidrante quebrado,ainda soltando água,com a marca de uma mão gigante no chão,que comprova que o Homem-hidrico podera aparecer em outro jogo.