Homem Radioativo

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
NoFonti.svg
Esta página ou secção cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo (desde novembro de 2013). Por favor, adicione mais referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Material sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Homem-Radioativo


Dados da publicação
Publicado por Marvel Comics
Primeira aparição Journey Into Mistery (vol. 1) #93
(Junho de 1963)
Criado por Stan Lee
Jack Kirby
Características do personagem
Alter ego Dr. Chen Lu
Espécie Humano Geneticamente Alterado
Terra natal China
Afiliações Thunderbolts
Base de operações Castelo Dobrável dos Thunderbolts
Habilidades Manipulação de Radioatividade.
Projecto Banda desenhada  · Portal da Banda desenhada

Homem Radioativo (Dr. Chen Lu) é um personagem da Marvel Comics e que está presente na série dos Thunderbolts. Ele era um vilão que queria assegurar a paz de seu país, a China. O personagem fará parte do terceiro filme da série Homem de Ferro.[1]

História[editar | editar código-fonte]

O Dr. Chen Lu ganhou seus poderes após uma intensa exposição à radiação. Ele lutou pelo seu país por diversas vezes e veio para o Ocidente para impedir ataques à China.

Aqui, ele enfrentou heróis de grande porte como o Homem de Ferro e Thor. Ele não notou que seus ataques ao Ocidente não contavam com o apoio popular e sua repetição fazia com que perdesse cada vez mais o respeito de seu povo, considerado uma ameaça maior do que a representada pelo ocidentais.

Tendo tomado consciência disso, ele se redimiu. Entrou para os Novos Thunderbolts e iniciou uma carreira de super-herói. Mas seu nome e sua roupa ainda deixam a desejar.

Poderes e habilidades[editar | editar código-fonte]

O Dr. Chen possui o corpo brilhante e de cor verde, devido a radiação contida no mesmo. Isso lhe dá grande força, resistência e habilidades sobre-humanas.

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]