Hope Summers

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa


Esperança Summers
Dados da publicação
Publicado por Marvel Comics
Primeira aparição Messiah Complex #5 (2007)
Espécie Humana Mutante
Afiliações X-Men
Geração Hope
Cable
Força Fênix
X-Force
Situação presente Ativa
Habilidades
  • Força fênix
  • Pirocinese cósmica
  • Mimetismo de poderes
  • Absorção de poderes
  • Psicocinese
  • Telecinese
  • Telepatia
  • Projeção de energia
  • Hidrocinese
  • Geocinese
Projecto Banda desenhada  · Portal da Banda desenhada

Hope Summers é uma personagem fictícia pertencente à Marvel Comics. Sua primeira aparição foi no quinto capítulo da saga "Complexo de Messias"(2007), e foi criada pelo escritor Mike Carey e pelo desenhista Chris Bachalo. Veio do futuro com a missão de ser a salvadora da raça mutante desde os eventos que ocorreram após o dia M. É uma versão alternativa da Jean Grey.

História[editar | editar código-fonte]

Esperança foi a primeira mutante a nascer após os eventos de Dinastia M e Dizimação, onde a Feiticeira Escarlate, usou seus poderes místicos para alterar a realidade, reduzindo os milhares de mutantes do planeta a 198 e impedindo que novos nascessem. Logo que sua assinatura genética foi localizada, Cérebro explodiu e assim começou a busca por ela. A cidade onde a mutante nasceu foi atacada pelo grupo dos Purificadores. Todas as crianças do lugar foram exterminadas, porém Cable conseguiu resgatá-la. De acordo com Cable, o bebê é um Messias que veio para salvar todos os mutantes e a humanidade. No entanto, os Purificadores e Bishop acreditam que Esperança é equivalente ao Anti-Cristo e que matará milhões de pessoas em instantes, algo que causaria mais uma intensa perseguição à raça mutante, gerando a linha de tempo obscura onde Bishop nasceu .

Para que possa salvar a criança, Cable a leva para um futuro pós-apocalíptico, treinando-a como um verdadeiro soldado já que ela não havia manifestado seus poderes. 16 anos se passam até que Esperança volta ao tempo presente, agora como uma garota adolescente. Nos eventos que se sucederam, Cable acaba morrendo, ocasião em que ela manifestou diversos poderes, deixando a todos assustados.

Após o funeral, quando até mesmo Ciclope questionou se Esperança seria a salvadora da raça mutante, o Cérebro disparou pela primeira vez depois de anos indicando que cinco novos mutantes foram localizados.

Geração Hope[editar | editar código-fonte]

Após a volta de Esperança, cinco novas assinaturas mutantes foram localizadas ao redor do planeta. Ocorre que tais mutações vêm de forma descontrolada, sendo necessário o toque de Esperança para salvá-los (provando mais uma vez que ela seria a "escolhida"). Os cinco jovens ( Transônica, Oya , Velocidad , Primal e Rei), juntamente com Esperança e sob a supervisão de Vampira, rodam o mundo em busca de novos mutantes, através do auxílio de Cérebra e das Irmãs Stepford .

Após a saída de Idie Okonkwo para a equipe de Wolverine em Westchester , Fada e Martha Johansson entram para a nova formação.

Em Janeiro de 2012, a franquia Geração Hope é cancelada pelos editores gerais da Marvel. O fim da revista é referente à baixas vendas e se encerra na edição #17.

Pós Cisma[editar | editar código-fonte]

Após a Cisma , Esperança permaneceu em Utopia ao lado de Ciclope. Devido às suas habilidades únicas, ela é convocada para a recém lançada equipe de extinção, um grupo de elite formado com os mutantes mais poderosos de Utopia (Magneto, Emma Frost, Tempestade, Colossus, Magia, Namor e Ciclope (Marvel Comics)) e com o objetivo de resolver as missões mais importantes dos X-Men.

Vingadores vs. X-Men[editar | editar código-fonte]

Em 2012, uma nova saga intitulada "Vingadores VS X-Men" estreou tendo a personagem como figura central. Nesta, é revelado que a força fênix está voltando à Terra atrás de um novo hospedeiro, o qual, acredita-se, seja Hope Summers. A partir de então os grupos de super-heróis dividem-se em dois lados: os vingadores consideram que o poder da Fênix é perigoso demais e deve ser detido. Já os x-men acreditam que o novo hospedeiro poderá ser capaz de restaurar o gene mutante e trazer paz ao planeta.

No final do primeiro ato da saga, Hope está no lado azul da lua, enquanto os vingadores e x-men digladiam-se lado a lado. A garota começa a queimar e sentir o poder ilimitado da entidade cósmica, enquanto implora à Wolverine para que a mate por não conseguir suportar tamanha onipotência. No mesmo instante, o Homem de Ferro atinge o pássaro de fogo com um raio que acreditou tê-lo destruído. O que ocorreu, no entanto, foi exatamente o oposto: a força dividiu-se em cinco, tendo assumido Ciclope, Emma Frost, Magia, Namor e Colossus como os novos hospedeiros. Estes, dotados a partir de então de um poder infinito, rendem facilmente os vingadores e retornam para a terra com a custódia de Hope.


No segundo ato é mostrado que semanas se passam desde o evento na lua e que, a partir de então, o mundo foi drasticamente mudado pelos X-Men. O quinteto fênix (grupo dos 5 novos hospedeiros da força) ainda não foi capaz de restaurar o Gene-X, mas dedicou-se a instalar uma nova ordem mundial: A Pax Utopia. Eles eliminaram armas de destruição em massa e modificaram zonas pobres e áridas do planeta, afirmando perante à ONU que muito mais ainda seria feito. Nesse ínterim, os Vingadores acreditam que o poder ilimitado ainda é muito perigoso e que nada vêm sem um custo. Eles sabem que Hope ainda é chave para entender o poder da Fenix, mesmo que ela ainda não tenha assumido a simbiose com a entidade, razão pela qual executam um plano de invasão à Utopia para sequestrar a jovem. Lá, eles são rapidamente detidos por Ciclope e Emma, quando subitamente surge a Feiticeira Escarlate informando que estava ali apenas para resgatar os vingadores. Hope pede para ir com ela, ao passo que Ciclope tenta impedir mas, ao tocar a Feiticeira, sente algo que o impede de detê-la. Ao final, Ciclope decide que mesmo quando os mutantes pretendem à paz, eles são perseguidos e humilhados, sendo que isso se deve ao fato de que o mundo comete seus erros porque tem super-heróis para protegê-los. Assim, olhando para um pedaço da armadura do capitão América, ele afirma: Chega de Vingadores! (Em uma clara alusão à frase da Feiticeira Escarlate - "Chega de mutantes" - que dizimou o gene mutante).


A última parte, mostra que Hope é levada pelos vingadores para a cidade mística de Kun Lu, onde passa a ser treinada pelo Punho de Ferro e Homem Aranha. Enquanto isso, o quinteto fênix, comandados por Ciclope, começaram a perseguir e aprisionar os vingadores em um limbo criado na terra (entre os capturados, se encontram Miss Marvel, Mercúrio, Gavião Arqueiro, Gigante, Mulher Aranha, Luke Cage e até Thor), momento em que fica cada vez mais nebuloso o liame herói/vilão dos x-mens. Namor, ensandecido pelo poder, resolve atacar Wakanda e, após um contra-ataque conjunto de todos os vingadores, é derrotado de modo que sua porção da força fênix é distribuída aos demais integrantes do quintento (agora quarteto). Descobre-se então que quanto mais membros da força fênix forem derrotados, mais os outros ficarão fortes e enlouquecidos. Após a derrota de Magia e Colossus,pelo homem-aranha que os fez brigarem por mais poder da fenix, Emma E Ciclope formam os últimos receptáculos da entidade cósmica, sendo que seus poderes são tão elevados que seriam capazes de dissolver e recriar o universo em instantes. Ainda assim, Ciclope acredita que precisa de mais e, após um último ataque orquestrado pelo Professor X, os Vingadores e os X-men, ele resolve render Emma Frost e retirar sua parcela da força, ocasião em que se torna a Fenix Negra. Em seguida, Ciclope mata o professor X e somente a intervenção conjunta da Feiticeira Escarlate e Hope (esta copiando os poderes de sua companheira) foi capaz de expulsar a força fenix e realocá-la em sua real hospedeira: Hope. Esperança salva o planeta da destruição provocada por Ciclope, mas pretende usar o seu poder para fazer mais (tal como pretendia o quintento). Ajudada por Feiticeira Escarlate, ela percebe que toda essa onipotência é muito perigosa e então, juntas as duas proferem a frase: Chega de Fênix. A energia cósmica passa então a se espalhar pelo planeta e, nesse mesmo instante, as Cucos percebem que milhares de novos mutantes apareceram ao redor do globo: era o fim do dia-M.

Cable e a X-Force[editar | editar código-fonte]

Após salvar a raça mutante, ela foi morar com uma família normal e viver uma vida comum, como vários heróis sugeriram a ela, entretanto ela fica entediada, e decidi a se juntar a nova equipe de seu pai, e mesmo contra a vontade dele, ela acaba se acaba ajudando muito a equipe principalmente ao lado de seu pai e de Dominó, ela durante a saga indo para o futuro, e descobri que as visões que seu pai estava tendo que estavam o matando, estavam sendo provocadas por sua versão futura e Blaquesmith, que num futuro apocalíptico, decidiram evitar tragédias usando Cable para isso, ao confrontar sua versão adulta, ela também percebe que isso era pra fazer os dois passarem mais tempos juntos. Ela usa uma lança dada pelo seu futuro eu, e acaba com as dores de seu pai, e mantém a suas visões, porem ele fica sem outros poderes. Durante a saga ela acaba mostrando um novo limite para seus poderes, ao usar a telecinese de seu pai, para salvar diversas pessoas da explosão de uma bomba, criando uma barreira em volta delas, segundo ela mesma, a última vez que ela havia copiado os poderes dele havia sido a muito tempo atrás, para ser exato ela disse que deveria ter ficado sem poderes a semanas. Após um tempo ela começa a ter pesadelos com Bishop e seu passado, então ela vai comer sorvete, e vê numa televisão as visões de seu pai(que estavam ligadas a ela) e nela passa a imagem do próprio Bishop, então ela vai atrás dele,e quando estava prester a matar ele Conflyto aparece e derrota os dois, e os prende numa cela, a X-force vai atrás deles, e descobre que tudo aquilo foi para fazer ele matar Bishop enquanto Cable assistia e mostrar que ele falhou na criação dela, porem ela não mata, e com a ajuda de Bishop eles fogem do local, Cable e Hope afirmam que dessa vez não iram matar Bishop mas numa próxima vez seria diferente.

X-Force V4[editar | editar código-fonte]

Um dia enquanto estava andando com Cable numa convenção, eles são atacados, e Cable recebe um tiro que o contamina com um vírus, que Hope numa tentativa de lutar contra o ataque, acaba copiando junto com os poderes, e deixa ambos num estado de coma.

Cable usa Meme, uma nova mutante para poder transferir sua mente para clones, e descobri que Volga fez a arma com intenção de não deixar a pessoa acordar nunca,logo ela estaria num coma eterno.

Psylocke no entanto descobri que ela estava indo nas missões com eles por meio de um drone, pra onde transferiu a própria consciência, e se passando por Meme pra ninguém desconfiar dela, nesse período ela descobri que pode transferir Fantomex para dentro de sua mente, e lá eles começam a ir lá para fazerem “sexo”.

A X-Force acaba indo atrás de Mogo, numa caçada contra inimigos mutantes, lá Fantomex adquiri os poderes de um deus, e decidi acabar com a própria equipe.

Hope acaba descobrindo um novo mutante, o RemenberMeNot, que tem o poder de conseguir ser esquecido pelas pessoas, que mostra pra ela, que na caçada de Fantomex a eles, Cable estava marcando diversas lutas falsas, e fazendo ela atacar bases de inimigos mutantes, matando várias pessoas, ela também descobri que Meme está perto de morrer, logo ela ficaria sem os poderes dela, e entraria num coma profundo, juntos eles fazem um plano, eles contam a verdade para equipe, que acaba piorando todos problemas e levando eles ao fim do poço, então ela desafia Fantomex,e copiando os poderes de Medula e Psylocke, consegue copiar os poderes de “Deus” dele, e descobri a cura pra doença dela e de seu pai, ela usa as emoções negativas da equipe, para deixar Fantomex louco, e reiniciar seu próprio cérebro, usando Eva, isso tira os poderes dele, e faz ela vencer, usando a clara ela salva todos.

No final ela ainda recruta o RemenberMeNot para equipe, expulsa Fantomex e seu pai dela, e se torna a líder.

Poderes[editar | editar código-fonte]

Os limites e potencialidades dos poderes de Esperança nunca foram efetivamente testados e demonstrados. Sua principal habilidade, no entanto, é a capacidade de mimetismo, que é equivalente à assimilação de poderes de outros mutantes .Esperança é também muito importante na força fênix, é uma das hospedeiras preferidas da fênix.

Além disso, Esperança já apresentou diversos outros artifícios:

  • Mimetismo-Ela pode copiar os poderes e at-e mesmo coisas mais simples como virús,de outras pessoas,e usar por um longo periodo,podendo assimilar mais de um poder ao mesmo tempo.
  • Pirocinese Cósmica - Em momentos de pressão, Esperança foi capaz de criar chamas cósmicas (muito provavelmente advindas da entidade Fênix)
  • Estabilização do Gene X - Até agora, todas as ativações do Gene X pós Dia-M ocorreram de forma descontrolada, sendo que somente o toque de esperança é capaz de estabilizá-lo.
  • Persuasão Empática - Ela possui algum nível subconsciente de persuasão sobre os novos mutantes revelados pós Dia-M.
  • Telepatia e Telecinese.
  • Hidrocinese - Capaz de controlar a água e de fazer grandes Tsunamis.
  • Geocinese - Capaz de controlar a terra.