Hospital Getúlio Vargas (Sapucaia do Sul)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

O Hospital Getúlio Vargas é um hospital geral de médio porte localizado na cidade de Sapucaia do Sul, no estado do Rio Grande do Sul, criado em 14 de setembro de 1970 e inaugurado em 13 de novembro do mesmo ano.[1]

Breve história[editar | editar código-fonte]

O HMGV atende a população não só de Sapucaia do Sul, mas também de cidades vizinhas e de outras regiões do estado. Em julho de 2005 a prefeitura lançou um informativo especial do hospital, chamado O Getulinho, o qual em 16 páginas contou fatos da história, situação atual e expectativas futuras para esta unidade de saúde.

O órgão presta atendimento de urgência e emergência em diversas especialidades médicas. Durante as 24h do dia o mesmo mantém plantão nas seguintes especialidades: 2 médicos Clínicos gerais, 2 Pediatras, 1 Cirurgião geral, 1 médicos intensivista e 1 médico obstetra.

Em 2010, o Hospital foi transformado numa Fundação e passou a ser administrado temporariamente pelo Grupo Hospitalar Conceição, de Porto Alegre.

Estatísticas[editar | editar código-fonte]

Em julho de 2005, o Hospital Getúlio Vargas possuía 211 leitos, um percentual de 94% de atendimentos vindo do Sistema Único de Saúde (SUS). A taxa média de ocupação oscila por volta de 66% e a média de pacientes atendidos por dia chega a 121. Além disso, um total de 532 servidores compõem o quadro de pessoal da casa.

O hospital utiliza em média 719 AIHs por mês e atende na emergência cerca de 7109 pacientes por mês.

Referências

  1. Prefeitura Municipal de Sapucaia do Sul. «Página Oficial da Prefeitura Municipal». Consultado em 14 de setembro de 2011 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]